Início Notícias Tribunal de Justiça do Rio homologa plano de recuperação judicial do Grupo...

Tribunal de Justiça do Rio homologa plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis

Com a homologação do plano de recuperação pela Justiça, o Grupo Petrópolis ganha a capacidade de retomar os investimentos em suas fábricas em todo o Brasil.

0

Nesta terça-feira (24/10), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro anunciou a homologação do plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, uma das maiores empresas do setor de bebidas no Brasil, conhecida por marcas como Itaipava, Petra, Crystal e TNT.


O plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis foi aprovado em uma assembleia geral realizada no dia 11 de setembro, com a impressionante marca de 96% dos credores presentes dando seu aval ao plano. Esse instrumento jurídico visa permitir que empresas com dívidas possam chegar a um acordo com seus credores, de forma a proteger ativos, empregos, contratos com fornecedores e clientes, bem como todos aqueles que possuem vínculos com a organização.

O plano aprovado pelo Grupo Petrópolis inclui um escalonamento das dívidas, com diferentes períodos para pagamento, dependendo do tipo de crédito. Isso permitirá à empresa cumprir seus compromissos com os credores, incluindo correções monetárias. A juíza Elisabete Franco Longobardi, da 5ª Vara Empresarial, ressaltou que esse aspecto do plano foi debatido extensivamente e recebeu uma votação esmagadoramente favorável à sua aprovação. Ela também enfatizou que o objetivo primordial era a preservação da empresa e sua função social.

Com a homologação do plano de recuperação pela Justiça, o Grupo Petrópolis agora tem a oportunidade de retomar investimentos em suas fábricas em todo o Brasil. Isso resultará em um aumento na produção e garantirá a manutenção de dezenas de milhares de empregos, tanto diretos quanto indiretos, em todo o país.

 

A homologação do plano de recuperação judicial é um passo significativo para a empresa, marcando o início de uma nova fase em sua jornada de reestruturação e crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui