Início Notícias Stellantis incentiva discussão sobre equidade de gênero em parceria com o Programa...

Stellantis incentiva discussão sobre equidade de gênero em parceria com o Programa HeForShe

O HeForShe é um movimento da ONU Mulheres, e o grupo Women of Stellantis (WoS) o impulsiona na região, em linha com os compromissos pelo empoderamento feminino dos quais a Stellantis é signatária

0

Com o objetivo de contribuir cada vez mais para a construção de um ambiente de negócios mais igualitário e respeitoso, a Stellantis realizou um novo encontro do programa HeForShe para celebrar o Dia Internacional das Meninas (ONU). O evento teve como mestres de cerimônia Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën América do Sul e sponsor do grupo de afinidade de gênero Women of Stellantis (WoS), e Dercyde Gomes, Quality and Technical Assitance Parts and Services South America e líder do pilar HeForShe no grupo. Realizado em formato híbrido, no Polo Automotivo Stellantis de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o encontro também contou com a participação de líderes da companhia, como Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, entre outros executivos. Na ocasião, eles debateram sobre a importância de investimentos na liderança e no potencial das meninas em todas as fases de desenvolvimento.


A Stellantis, como signatária da ONU Mulheres, reafirmou seu compromisso com a promoção da equidade de gênero através da realização de mais uma ação conjunta com o Women of Stellantis (WoS). O HeForShe busca envolver todos os colaboradores, em especial os homens, para refletir sobre seu papel na promoção da igualdade de gênero. Os eventos são uma oportunidade para abordar a importância de dar voz, proporcionar espaços para que as mulheres sejam ouvidas e valorizar suas contribuições. Além disso, foram reforçadas práticas que promovem a equidade de gênero dentro da empresa.

A iniciativa de equidade de gênero na estratégia de Diversidade & Inclusão da Stellantis, representada pelo grupo Women of Stellantis (WoS), liderado na América do Sul por Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a região, busca promover a representação e avanço das mulheres em todas as facetas da empresa. “A igualdade e inclusão são essenciais para enxergarmos soluções para os mais diferentes desafios, entregando resultados de excelência em todas as pontas da cadeia”, ressalta Vanessa Castanho, que possui mais de 25 anos de experiência no setor automotivo
A Stellantis da América do Sul segue comprometida com o empoderamento feminino, sendo signatária da ONU Mulheres desde 2021. Além disso, mantém uma governança específica para Diversidade e Inclusão, abrangendo grupos de afinidade relacionados a gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

 

O presidente da Stellantis América do Sul enfatiza que a empresa continua a impulsionar a prevenção da discriminação e a promoção da igualdade de oportunidades, com uma governança específica que inclui grupos de afinidade voluntários. “Fortalecidos por nossas diversas raízes geográficas, adotamos um compromisso ambicioso com a igualdade de gênero, gerando valor agregado e desempenho comercial”, pontua Antonio Filosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui