Início Notícias Edição Especial de “Caminhos com Abilio Diniz” traz entrevista com CEO do...

Edição Especial de “Caminhos com Abilio Diniz” traz entrevista com CEO do Carrefour

O Carrefour é o principal empregador privado no Brasil, com 150 mil funcionários.

0
Alexandre Bompard (à esquerda) conversa com Abilio Diniz. crédito: João Luiz Mendonça Bulcão/Esfera Brasil

O programa “Caminhos com Abilio Diniz” ganha um episódio especial que será exibido no próximo domingo, 22, às 21h na CNN Brasil, com uma entrevista do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard. O apresentador e o executivo participaram do I Fórum Internacional Esfera, em Paris, realizado pela Esfera Brasil na semana passada.

Alexandre Bompard afirmou que o grupo investirá no digital, com um plano dedicado, 3 bilhões de euros entre 2022 e 2026. Segundo ele, houve uma mudança de cultura no grupo para atender à tendência do mundo digital. O apresentador e empresário Abilio Diniz integra o Conselho da Península Participações e é membro do Conselho de Administração do Carrefour.

“Temos uma equipe incrível de cientistas de dados. O conceito digital first (digital primeiro, na tradução) tem que ser divulgado com pedagogia e capacitação na empresa. É uma mudança de cultura”, disse Bompard.

A conversa entre amigos e parceiros de trabalho há 6 anos abordou também comércio e varejo. O Carrefour é o principal empregador privado no Brasil, com 150 mil funcionários.

O executivo revelou que vai inaugurar no primeiro trimestre do ano que vem o primeiro Atacadão na França. O nome, criado no Brasil, será mantido. A implantação do modelo, que é inédito na Europa, no entanto, enfrentou resistências.

“Havia preconceito com o modelo Atacadão. Teve um trabalho de pedagogia. Falei com prefeitos e um deles aceitou a proposta. É interessante para as classes populares, ainda mais com a perda do poder de compra da população. É de interesse do consumidor francês esse modelo”, afirmou o CEO.

Bompard citou que Brasil e França vivem momentos distintos com relação à inflação alimentar. Enquanto no Brasil o indicador caiu, chegando a 1%, na França, ele tende a ficar entre 2% e 4% no ano que vem. Abilio Diniz lembrou que é também difícil trabalhar em um cenário de deflação.

Brasil- França

O CEO do grupo mandou um recado aos empresários brasileiros: “A França enfrenta dificuldades, mas tem um potencial e um futuro excepcional. As reformas têm que ser colocadas em prática. Acreditem na França”.

Bompard ainda elencou qualidades dos brasileiros, como a cultura de tolerância, gentileza, abertura ao outro e solidariedade. “Quando se conhece o Brasil, é um país excepcional. Espero que as relações entre Brasil e França sejam reforçadas. Este é um encontro de homens de negócios brasileiros e franceses para reforçar os laços. Amo profundamente o país”, disse.

“Caminhos com Abilio Diniz” teve sua terceira temporada exibida em setembro. Nela, , Abilio conduziu conversas com os empresários Fabrício Bloisi (iFood), Blairo Maggi (Amaggi), Alexandre Birman (Arezzo & Co), Fernando Queiroz (Minerva Foods) e David Feffer (Suzano). Todos os episódios das três temporadas podem ser assistidos no canal da CNN Brasil no YouTube.

 

O programa estreou na CNN Brasil em 2022 e conta, desde sua primeira temporada, com patrocínio da JHSF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui