Início Notícias Ambev e Zé Delivery criam programa com oportunidade para entregadores trilharem uma...

Ambev e Zé Delivery criam programa com oportunidade para entregadores trilharem uma nova carreira

As inscrições atendem São Paulo e Rio de Janeiro

0

O Bora Zé, programa de inclusão produtiva da Ambev em parceria com o Zé Delivery, acaba de desembarcar no Rio de Janeiro. Com a ampliação da iniciativa que leva oportunidades de estudo e trabalho a pessoas entregadoras e suas famílias, a companhia espera impactar a vida de 120 mil pessoas por mês. O programa, que oferece trilhas de capacitação, conexão e oportunidades de emprego dentro do ecossistema, é uma parceria com a Generation Brazil – ONG global de educação para o trabalho – e as empresas Analytica Ensino e Eduk, que atuam no segmento de educação formal e cursos online.

Com a plataforma Bora Zé, cerca de 500 oportunidades de vagas formais são geradas por ano, no ecossistema da Ambev. São empregos nas áreas de vendas e logística, que possibilitam pessoas entregadores trilharem um novo caminho, impulsionando a mobilidade social. A primeira fase do projeto foi focada nas pessoas entregadoras de São Paulo e agora a iniciativa chega ao Rio de Janeiro. A ação faz parte do Bora, plataforma de inclusão produtiva lançada em 2022 pela Ambev, que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

A iniciativa nasce diante da realidade de que 40% da base de entregadores do Zé Delivery não tinha o ensino médio completo. Com o Bora Zé, a Ambev firmou uma parceria com a Analytica Ensino para ofertar duas mil bolsas de estudo para supletivo do ensino fundamental e médio. A ação também contará com cursos de curta duração ofertados pela Eduk, com conteúdos online que podem ser acessados pelo celular.

“Uma das nossas prioridades é oferecer educação para incluir produtivamente esses profissionais dentro do mercado de trabalho. Ao notar esse dado tão expressivo, fomos em busca de parcerias que nos ajudassem a proporcionar um novo ciclo para pessoas entregadoras e suas famílias”, comenta Indianara Dias, Head de ESG na Ambev.
Para reforçar um dos pilares da inclusão produtiva, a conexão, as pessoas entregadoras do Bora Zé com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de capacitação mensal para conectá-los com vagas de empregos dentro do ecossistema Ambev.

Nessa qualificação, além das aulas, a turma contará com um treinamento intensivo com objetivo de ampliar a absorção dos conteúdos para processo seletivo, de maneira prática e com carga horária flexível. Os aprovados na etapa final do programa, a depender da trilha de carreira escolhida, poderão ainda contar com acompanhamento do time da Generation Brazil para auxiliá-los nesse processo de transição e benefícios exclusivos para potencializar o seu ingresso no mercado de trabalho.

Os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 29 de setembro: Link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui