Início Notícias Vivo abre 50 vagas para pessoas com deficiência

Vivo abre 50 vagas para pessoas com deficiência

As oportunidades são para quem tem perfil Tech e Digital para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

0

No mês em que é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Vivo reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão e abre 50 vagas afirmativas para esse público para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). As oportunidades são para quem tem perfil Tech e Digital para atuação nas áreas de B2B, B2C, Engenharia e Estratégia, Tecnologia da Informação e Novos Negócios da companhia, em formato híbrido. Os interessados precisam se inscrever no link para participar da semana de recrutamento (Recruiting Week).


É necessário ter o ensino médio completo, domínio de informática, pacote office e habilidades em tecnologia. Ter outras experiências profissionais será um diferencial. Ensino superior não é um requisito obrigatório. Além disso, é importante ter um perfil consultivo, analítico, inquieto, curioso e colaborativo.

O processo seletivo será online e em duas grandes etapas. A primeira delas é a triagem dos candidatos. O segundo momento é a Recruiting Week, que acontecerá na última semana de setembro, e será uma seletiva com recrutadores e gestores da Vivo para avaliar os finalistas, por meio de entrevistas e cases.

“Seguimos firmes no nosso compromisso de ter um ambiente mais plural e inclusivo, onde nossos colaboradores se sintam à vontade para serem quem são e desenvolvam o máximo de seu potencial. Acreditamos que vagas afirmativas como essas são ações importantes para construirmos esse caminho”, avalia Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. A executiva destaca que, este ano, a companhia já conta com mais de mil profissionais com deficiência atuando em diversas áreas.

O salário é compatível com o que é oferecido no mercado. Entre os benefícios estão vale refeição e transporte; programa de participação nos resultados; plano de saúde e odontológico; seguro de vida; day off de aniversário; smartphone, desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps e licença parental. A Vivo também oferece subsídio de educação para seus profissionais com deficiência e possui convênio com mais de 50 instituições de ensino, entre universidades e escolas de idiomas, que concedem descontos para colaboradores que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, a companhia possui o Vivo Explore – o hub de desenvolvimento da empresa, que proporciona experiências de aprendizagem.

Diversidade e inclusão na Vivo
A empresa possui um sólido programa de diversidade. Lançado em 2018, o Vivo Diversidade é pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e o posicionamento da companhia.

 

Pensando nisso, criou a Jornada Vivo Diversidade, com temáticas que são discutidas ao longo dos meses com toda a empresa. Cada assunto é acompanhado do lançamento de uma nova ação, política ou benefício. Para o mês de setembro, a Vivo preparou algumas ações para fortalecer a data de luta da pessoa com deficiência. Será realizada uma live para o público interno da empresa, com o tema “Acessibilidade é uma responsabilidade de todos nós”, além de um workshop do Guia de Rodas (aplicativo de acessibilidade) para a alta liderança. A empresa também será uma das participantes da Feira IncluiPcD, um evento que apoia a empregabilidade de pessoas com deficiência conectando-as com empresas que valorizam a inclusão, que será realizada de 20 a 22 de setembro de forma online. A Vivo estará presente em um dos painéis do evento e também ofertando vagas exclusivas para diversas áreas e cargos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui