Início Notícias Digital Shopee lança primeira campanha institucional

Shopee lança primeira campanha institucional

Novo comercial, narrado pela apresentadora Angélica, conta como o marketplace conecta consumidores e vendedores brasileiros e vem transformando a vida das pessoas por meio da tecnologia. A comunicação 360° inclui ainda conteúdo no app e nas redes sociais

0
Reprodução

A Shopee, marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, estreou ontem seu primeiro comercial de TV institucional durante a exibição do programa Fantástico, da Globo, e estará também no intervalo do Jornal Nacional nesta segunda (18). O novo vídeo é narrado pela apresentadora Angélica e mostra como o marketplace trouxe muitas possibilidades para alavancar a economia digital ao conectar micro, pequenos e médios empreendedores e grandes marcas, alcançando milhões de consumidores por meio de sua plataforma. O filme publicitário foi idealizado pelo time interno da Shopee com co-criação da agência WE e será transmitido em canais de TV aberta e fechada, mídia online e nas redes sociais.


A peça começa a partir de um clique no app. Na cena, uma jovem que está em seu quarto encontra um vestido de um vendedor brasileiro e realiza a compra por meio da plataforma. Na sequência, o empreendedor recebe a notificação do pedido e envia para a logística da Shopee. O processo continua até o recebimento da entrega pela consumidora, que compartilha a alegria com sua família. O objetivo é mostrar como um simples toque na tela do celular abre um mundo de oportunidades, gerando a conexão de milhares de pessoas todos os dias.

Durante o filme, também é possível ver uma figura bem brasileira e carismática: o vira-lata caramelo, que representa o Shopito, mascote da marca. O comercial teve gravações realizadas em diversas localidades, entre elas Curitiba, no Paraná, e no Centro de Distribuição da Shopee, em Santana do Parnaíba, no estado de São Paulo.

“Contamos com a Angélica para dar voz a um discurso inspirador que celebra os valores em comum entre a Shopee e os brasileiros. A Shopee é um marketplace que cria conexões, constrói comunidades e transforma a vida de consumidores e vendedores todos os dias e é isso que queremos transmitir.”, analisa Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.

Conectando vendedores brasileiros e consumidores
A campanha reforça que conexões como essa entre a jovem consumidora e o vendedor podem gerar novas possibilidades para todos. A Shopee registrou, em 2023, a marca de 3 milhões de lojistas brasileiros cadastrados na plataforma e mais de 85% das vendas são de lojistas locais. O app de compras é o mais acessado no país, baseado em usuários ativos mensais, segundo o data.ai, sendo utilizado por um em cada cinco brasileiros.

No comercial, é apresentado ao público também o vendedor Diogo Silva, que tem uma loja na Shopee, a Casual Dress, e aceitou participar das gravações que foram realizadas na cidade de Curitiba.

“Topei com muita alegria fazer parte da campanha da Shopee. É muito importante que as pessoas entendam como é o processo de compra online, do pedido até a entrega, e como a plataforma apoia o nosso negócio”, explica Diogo.

Para celebrar os vendedores locais, a Shopee também criou a página Shopee transformando vidas com histórias de consumidora, lojista e afiliada e o Compre de vendedores locais com cupons adicionais de descontos e de frete grátis, além de seleções de melhores ofertas de empreendedores brasileiros e de grandes marcas.

 

Conteúdo nas redes sociais da Shopee e de influenciadores
As redes sociais da Shopee também fazem parte da estratégia de comunicação. Haverá pílulas de conteúdos com vendedores para contar o impacto da Shopee em suas vidas, além de dicas de produtos que são sempre bem recebidas pelos brasileiros e os “memes” que conectam e engajam ainda mais o público. Já os Creators de diferentes regiões do país como Mari Maria, Isadora Nogueira, Bomtalvão, CicloPin, Sofia Santino e Loic Koutana trarão conteúdos de empreendedorismo e com foco regional incluindo memórias afetivas de seus estados.

Ficha técnica

Shopee
Locutora: Angélica
Anunciante: Shopee
Diretor de Marketing: Felipe Piringer
Head de Marca: Rodrigo Farah
Criação da peça: Fabrício Iglesis, João Gabriel Araújo
Produção Executiva: Cadu Santos, Gabriela Araújo, Marcela Cruvinel e Ciro Iadocico
Mídia: Gabriel Hernandes, Bruna Baez e Aline Pimentel
Agência de Mídia e Produção: WE
VP de Criação: Armando Araújo
Diretor de Criação: Thiago Gueler
Diretores de Criação Associados: Otávio Mastrogiuseppe e Paulo Almeida PA
Criação: Thiago Gueler, Otávio Mastrogiuseppe e Armando Araujo
CEO: Fabio Rosinholi
COO: Alexandre Ugadin
Diretor de Atendimento: Guilherme Miller
Atendimento: Daniela Simões
Head Planejamento & Conteúdo: Gisela Toledo
Associate Director de conteúdo: Fabiana Lopes
Head de Mídia: Júlio Campos
Diretora de Mídia: Tatiane Silverio
Mídia: Almir Pereira, Sandra Marques e Carlos Chagas
Diretora de Data Insights: Luciana Babos
Head de RTV: Alessandra Salles
RTV: Luana Rodrigues
Head de Produção Gráfica: Alexandre Borges
Produtora: Paranoid
Diretor de Cena: LUMO
Diretor de Fotografia: Caetano Salerno
Diretora de Arte: Camila Kogut
1º Assistente de Direção: Carol Bretas
2º Assistente de Direção: Rodrigo Branco
Figurinista: Paula Barp
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Head de Atendimento: Marcel Weckx
Atendimento: Fernanda Sousa
Head de Produção: Luiz Armesto
Equipe de Coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Direção de produção: Nani Matias
Adestrador de animais: Adriana Gandolfi de Oliveira
Cachorro de cena: Granola
Coordenador de pós: Andreia Figueiredo
Finalizadora: Luciana Lima
Montador: Talles Martins
Finalização: Post it
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Compositor: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago
Colli, Kitty, Pedro Motta
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Coordenação: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Mixagem e Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui