Início Notícias Ação sustentável do Boticário promove conscientização sobre reciclagem em Festival Pinheiros

Ação sustentável do Boticário promove conscientização sobre reciclagem em Festival Pinheiros

O evento organizado pelo Coletivo Pinheiros é gratuito e ocorrerá das 9 às 19 horas.

0
Divulgação

O Boticário, a marca de beleza mais amada do estado de São Paulo*, participa neste domingo (17) da 9ª edição do Festival Pinheiros, evento pautado pela sustentabilidade e que movimenta sete quarteirões da Rua dos Pinheiros, na capital paulista. Com expectativa de receber 100 mil participantes, o Festival estimula uma conversa sustentável enquanto promove o comércio local em meio a uma programação com viés gastronômico e atrações musicais, infantis e de incentivo à economia criativa. Voltado a moradores, frequentadores e comerciantes do bairro, o evento organizado pelo Coletivo Pinheiros é gratuito e ocorrerá das 9 às 19 horas.

 

Trazendo a gestão de resíduos para o centro de sua ativação, o Boticário busca conscientizar e engajar os participantes sobre a importância da reciclagem. Um espaço localizado na frente da loja-conceito Boticário Lab reforçará a importância do Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta do setor de cosméticos. Os visitantes poderão comprar necessaires sustentáveis – cuja arrecadação será doada para ações sociais no próprio bairro voltadas à capacitação de pessoas em vulnerabilidade -, além de ganhar brindes personalizados.

Além da ativação educacional, o Boticário patrocinará a coleta dos resíduos gerados no Festival. Pontos de coleta seletiva serão instalados em todo o evento e uma equipe fará a separação e destinação correta dos resíduos.

 

Para a diretora executiva de Brand Experience do Boticário, Catarina Parente, a participação da marca no evento fortalece o compromisso que o Boticário tem em gerar impacto positivo para a sociedade de forma perene. “O cuidado com o planeta faz parte da nossa essência. Antes mesmo de se falar em sustentabilidade, o Boticário já tinha a sua fundação dedicada à conservação da natureza. Estamos muito felizes em participar do Festival Pinheiros e contribuir com o engajamento e conscientização do público. A educação é a chave para a mudança de hábitos”, afirma.

Serviço:
O Boticário, no Festival Pinheiros
Endereço: R. dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05422-010
Data: domingo (17/09), das 9 às 19 horas
Entrada: Gratuita
Mais informações: https://www.instagram.com/festivalpinheiros/

 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui