Início Notícias Pesquisa de Mercado Fiat atinge mais de 23% market share no mês de agosto

Fiat atinge mais de 23% market share no mês de agosto

Picape Strada segue sendo o veículo mais vendido do Brasil, tanto no último mês quanto no acumulado do ano

0
Divulgação

Líder absoluta do mercado brasileiro desde janeiro de 2021, a Fiat encerra mais um mês no topo. No total foram mais de 45.474 veículos vendidos e 23,1% da fatia do mercado em agosto, o que corresponde a um crescimento de 2,5 p.p comparado ao mês anterior. No mês, a marca apresentou uma das melhores participações de mercado do ano e ainda emplacou três modelos entre os dez mais vendidos do país.


O título de carro mais comercializado do Brasil também pertence a um modelo da Fiat mais uma vez: a Strada, tanto no último mês como no acumulado do ano. Como se não bastasse, com impressionantes 12.872 unidades emplacadas e 6,5% de market share em relação ao mercado como um todo, obtendo um dos seus melhores desempenho mensais dos últimos tempos. Para completar a presença da marca no ranking, o Mobi conquistou o sexto lugar com 6.593 emplacamentos e o Argo se destacou na oitava posição, registrando 5.892 unidades vendidas.

Além disso, a Fiat consolidou sua supremacia em uma variedade de segmentos. No caso dos hatches, a marca conquistou a cobiçada primeira posição com um total de 12.495 unidades vendidas, representando uma expressiva parcela de 24,2% desse segmento. Quanto às vans, a Fiat também se manteve na dianteira, garantindo a primeira posição com a venda de 2.323 unidades, o que corresponde a impressionantes 45,3% de segment share. Já em picapes, um mercado cada vez mais competitivo, Strada e Toro garantem a liderança da Fiat com maestria, com 17.511 unidades e 45,7% da categoria.

No canal varejo, a marca atinge uma participação significativa de 17,3% e um volume de vendas de 17.424 unidades, superando sua concorrente mais próxima em 2.871 unidades. Em vendas diretas, a Fiat não apenas assegura o primeiro lugar, mas também domina com uma ótima fatia de 29,1% e um total de 28.050 unidades emplacadas, estabelecendo uma vantagem considerável de 11.099 unidades sobre a segunda colocada.

“Enquanto a indústria em geral apresentou uma queda, a Fiat foi em direção contrária. A marca cresceu em participação de mercado, seguiu líder em diferentes segmentos e foi a número um no varejo e em vendas diretas. Mas não paramos por aqui. Provando que se mexe em time que está ganhando, neste mês, introduzimos importantes novidades em nossa linha de produtos com MY24. Essas atualizações foram cuidadosamente planejadas para garantir que permaneçamos na posição de destaque que conquistamos”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

As novidades incluem até mesmo mudanças no carro mais vendido do país. A Strada ganhou mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design e até nova versão. Inclusive, ela fez história ao se tornar a primeira picape com este tipo de motorização em seu segmento. Vale ressaltar que em menos de um mês de comercialização, a Strada com o motor turbo flex já mostra ser um sucesso. Já foram cerca de 3 mil unidades vendidas dessas versões (figurarão nos emplacamentos dos próximos meses).

A outra picape da marca, a Toro, também recebeu atualizações. O visual da SUP da Fiat ficou ainda mais valorizado, com a introdução de aprimoramentos que o deixaram ainda mais robusto. O Fastback também mudou, trazendo importantes atualização para sua gama, com upgrade nos acabamentos internos, oferecendo muito mais requinte na versão Limited Edition Powered by Abarth e muita esportividade na Impetus. O Pulse completa a lista de modelos com novidades em agosto. O primeiro SUV nacional da Fiat no Brasil trouxe uma nova versão, a S-Design, que oferece uma dose extra de requinte à gama do modelo na Fiat, além de outras novidades. Já na marca do escorpião, o Pulse Abarth trouxe mudanças no design interior, além de nova roda opcional.

 

Acumulado do ano
Já quando o assunto é o acumulado em 2023, a Fiat também faz bonito e mantém um ótimo desempenho. A marca garante a liderança com 22% de participação de mercado e um total de 296.697 unidades emplacadas, ou seja, uma vantagem de mais de 86 mil unidades sobre a concorrente que ocupa a segunda posição.

Mais do que isso, a Fiat garantiu a liderança em diferentes segmentos, como em hatches com 90.675 unidades e 23,8% de participação, vans na primeira posição com 14.183 unidades com 40,7% de segment share e picapes com 107.863 unidades e 43,1% do segmento.

A Strada também é a número um do ranking dos veículos mais vendidos do país, com 73.803 unidades emplacadas em 2023. O Mobi vem na sétima colocação com 45.617 emplacamentos, seguido do Argo com 44.971 veículos vendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui