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LATAM desembarca no The Town com estande de dois andares com “Garra Humana”, game e cubo de vidro inspirado nos observatórios de São Paulo, Chicago e Nova York

Em seu compromisso com a Sustentabilidade, LATAM compensará mais de 6 mil toneladas de CO2 de quase 500 voos que serão operados para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos nos dias de festival

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Crédito: Divulgação LATAM

A LATAM Brasil, companhia aérea oficial do The Town, acaba de revelar todas as ações que levará para o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Além de distribuir 2,5 milhões de pontos LATAM Pass e compensar as emissões dos principais voos para a capital paulista nos dias do evento, a LATAM colocará literalmente o público para voar na Cidade da Música em seu estande de 80 metros quadrados distribuídos em dois andares. O espaço da LATAM no The Town contará com três atrações principais: o jogo “Garra Humana”, um observatório instagramável e uma área VIP exclusiva para os convidados da companhia aérea. Além disso, todos os clientes que voarem com a LATAM para o The Town serão bonificados com 10 mil pontos LATAM Pass mediante a comprovação de compra da sua passagem em latam.com.

 

“Essa é uma entrega muito especial para a LATAM, na nossa casa em São Paulo. Ser a companhia aérea oficial de um festival tão grandioso só reforça como estamos alavancando a nossa voz e democratizando cada vez mais a nossa marca. Por aqui, temos trabalhado com muito carinho e dedicação para oferecer uma experiência incrível e sem fronteiras a todos que estiverem conosco no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo”, afirma Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

No pilar de Mudanças Climáticas de sua agenda de Sustentabilidade, o grupo LATAM trabalha para reduzir e compensar o equivalente a 50% das suas emissões domésticas de CO2 até 2030 e ser uma companhia carbono neutro até 2050. Por isso, a LATAM compensará mais de 6 mil toneladas de CO2 de quase 500 voos para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo) operados pela empresa durante o The Town e todas as emissões do seu estande no festival. A compensação será realizada para beneficiar projetos ambientais para a conservação da Floresta Amazônica brasileira e da Orinoquia colombiana.

Além disso, a LATAM traz a Gastromotiva, organização social que utiliza a gastronomia como motor de transformação social, para elaborar e assinar o menu da sua área VIP no The Town, que contará com opções que valorizam produtos regionais do Brasil, como chips de batata doce com lemon pepper, telhas de polvilho com tomilho fresco e páprica, mini hambúrguer de picanha e de grão de bico, brigadeiros tradicionais e vegano, entre outros. Com um forte pilar educacional, a Gastromotiva é uma organização que oferece capacitação profissional gratuita no setor de alimentos e bebidas para pessoas de baixa renda ao mesmo tempo em que trabalha com iniciativas de combate à fome e à insegurança alimentar. A organização é uma das instituições parceiras do Avião Solidário, o programa da LATAM que coloca à disposição da América do Sul toda a sua experiência logística e conectividade para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Catástrofes.

COMO A LATAM VAI FAZER O PÚBLICO VOAR NA CIDADE DA MÚSICA

O estande da LATAM no The Town foi projetado pela BFerraz, agência da B&Partners, e contará com uma cenografia 360º e diversas atrações. No térreo, a companhia entregará brindes personalizados. Já no primeiro andar, o público terá acesso ao LATAM Deck, um cubo de vidro instagramavel inspirado nos observatórios de grandes cidades do mundo – como São Paulo, Chicago e Nova York -, além de uma área VIP para os convidados especiais: passageiros mais frequentes, mais de 20 influenciadores, jornalistas e executivos da LATAM. A cobertura especial de todas as ações do estande ficará por conta de Tata Estaniecki e Boo Unzueta, as apresentadoras do podcast “Pod Delas”.

A principal atração do estande da LATAM no The Town será a “Garra Humana”, uma aventura dinâmica para grupos de quatro pessoas – sendo duas no balcão de controle e duas suspensas pela garra. O objetivo é que a dupla no balcão controle a dupla suspensa pela garra para caçar a “nuvem premiada”, que dará 10 mil pontos LATAM Pass para cada pessoa da dupla. Estes pontos poderão ser usados para o resgate de passagens aéreas da companhia ou de produtos diretamente na vitrine online do Shopping LATAM Pass que estará disponível no estande durante o evento. Ao todo, a LATAM distribuirá mais de 2,5 milhões de pontos durante o festival.

Outra atração esperada é o game para apresentar algumas das vantagens e dos benefícios do LATAM Pass, o quarto maior programa de fidelidade do mundo em número de clientes. Para participar, basta ser cadastrado no programa, apertar o play nas telas do estande e passear com o avião em todas as fases. Quem participar do game ganhará uma pochete personalizada.

OUTRAS ATIVAÇÕES REALIZADAS PELA COMPANHIA AÉREA OFICIAL DO THE TOWN

A LATAM Brasil é a companhia aérea oficial do The Town 2023 e adota o conceito “A Música Te Faz Viajar Sem Fronteiras”, que adapta a sua assinatura de marca (“Sem Fronteiras”) ao ambiente musical. Em 2022, vale lembrar, a companhia também foi a aérea oficial do Rock in Rio Brasil.

No Brasil, a assinatura “Sem Fronteiras” da LATAM foi lançada em 2022 para registrar o seu novo momento e firmar mais um dos seus compromissos com os países onde atua, empoderando o cliente para que ele vá além e sempre ultrapasse as suas fronteiras. Neste sentido, a LATAM tem buscado construir uma relação mais próxima e empática com os seus passageiros, além de fortalecer o seu compromisso com o Brasil.

Em maio de 2023, a LATAM realizou um flashmob durante voo especial com a aeronave adesivada em homenagem ao The Town. A companhia surpreendeu os passageiros com a apresentação a bordo da Orquestra Sinfônica Heliópolis, um dos principais grupos sinfônicos jovens do Brasil e uma das atrações confirmadas para o festival em uma apresentação inédita junto ao Racionais MC’s, no dia 2 de setembro, no Palco The One. Além disso, presentou os passageiros com fones de ouvido e realizou o sorteio de um par de ingressos para o festival.

 

Em 29 de agosto, foi a vez da LATAM surpreender os passageiros do voo LA3939 que decolou do Santos Dumont (Rio de Janeiro) para Congonhas (São Paulo). A LATAM, juntamente com a Chilli Beans, empresa apoiadora do The Town, presenteou todos os clientes a bordo com óculos de sol para curtir com estilo o festival.

A primeira edição do The Town será realizada ao longo de cinco dias em dois finais de semana distintos de setembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Contará com mais de 235 horas de música e shows simultâneos em grandes espaços de cenografia temática, totalmente inspirados nos ícones da arquitetura paulistana. A ideia é englobar a pluralidade multicultural de ritmos presentes em cada canto da cidade de São Paulo.

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