Início Notícias Documentário impactante revela vidas transformadas por parceria entre Localiza Meoo e Gerando...

Documentário impactante revela vidas transformadas por parceria entre Localiza Meoo e Gerando Falcões

Filme retrata como o serviço de assinatura de carros colabora para financiar projetos gerenciados pela ONG de Poá, beneficiando milhares de pessoas em todo o país

0
Reprodução

Para a Localiza&Co, mobilidade é muito mais que oferecer o melhor modal de transporte para as diferentes ocasiões. A Companhia, que tem como valor ser uma empresa cidadã, investe constantemente em suas frentes de negócios para que as soluções oferecidas ajudem a promover uma sociedade melhor, mais justa e com menos desigualdade. E desde que Localiza Meoo, produto de assinatura de carros, nasceu, em 2020, essa missão tornou-se parte de sua identidade, sobretudo com a parceria que se firmou com a ONG paulista Gerando Falcões. Quase três anos depois, já são milhares de beneficiados pela aliança – e essas histórias são agora retratadas no documentário “Impulsionar sonhos para chegar lá”, lançado digitalmente para todo o país.

O filme celebra o sucesso dos programas de educação da ONG Gerando Falcões, liderada por Edu Lyra, que, inclusive, conta sua própria história e como as palavras de sua mãe, Maria Gorete, foram essenciais para que ele driblasse os desafios de crescer em uma favela. “Ela sempre dizia que não importa de onde viemos, mas, sim, para onde vamos. Isso me fez perceber que a pobreza não é invencível e meu sonho passou a ser essa missão de desarmar essa bomba-relógio em escala”, comenta o fundador da Gerando Falcões, explicando sua vontade de fazer a diferença e ajudar pessoas a conseguirem realizar seus objetivos.

A energia de Edu Lyra e sua trajetória de sucesso à frente da Gerando Falcões, impactando comunidades não só da região de Poá, mas em todo o país, combinaram-se com a missão da Localiza&Co de fazer com que todos “cheguem lá”, transformando positivamente as cidades e comunidades do entorno. Por isso, além do apoio prestado pela Companhia à ONG durante o período de pandemia de Covid-19, a Gerando Falcões foi a escolhida para ser parceira permanente da frente de negócios da Localiza, focada no modelo de assinatura de carros, Localiza Meoo.

“Quando concebemos o modelo de assinatura, entendemos que a solução era ideal não só para facilitar processos em torno de se ter um carro, mas também para estimular uma reflexão sobre o papel das empresas na missão de transformar positivamente as sociedades. Por isso que Localiza Meoo nasceu com uma missão muito própria de fazer e multiplicar o bem – e com a excelência da Gerando Falcões podemos mostrar com o filme todo o legado que construímos juntos, com o apoio direto dos nossos clientes”, celebra Glauco Zebral, Diretor de Localiza Meoo na Localiza&Co.

A parceria funciona da seguinte forma: a cada carro contratado, Localiza Meoo doa parte do valor para projetos de educação e capacitação da Gerando Falcões. A destinação dos recursos ajuda pessoas como Neusa Rodrigues, de Ferraz de Vasconcelos: graças aos cursos de capacitação profissional da ONG, ela conseguiu empreender (hoje atua em Poá), garantir maior renda para o sustento de sua casa, ocupar seus filhos seja com atividades esportivas, seja no mercado de trabalho e ainda viu sua filha mais velha conseguir finalizar o ensino superior.

Neusa e de outros beneficiados pela parceria da Localiza Meoo com a Gerando Falcões detalham suas histórias no documentário, que ainda traz os depoimentos de colaboradores da instituição destacando como o apoio de empresas de diversos setores é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, igual e digna.

 

“O filme é um retrato muito fiel da nossa vontade de transformar a vida das pessoas por meio do uso inteligente do carro. E é muito gratificante ver a nossa ideia de sociedade se concretizar nas tantas histórias da Gerando Falcões. Agora, não só os clientes de Meoo, mas todos que desejam colaborar nessa corrente do bem, podem ver uma nova possibilidade de estimular boas práticas”, finaliza Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza&Co.

O documentário é assinado pela agência InHouse da Localiza, a Maloca73, que contou com apoio da equipe especialista da marca das áreas de publicidade e conteúdo, e produção da Hemisfério Criativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui