Início Notícias TV Brasil transmite ao vivo o Videocast Copa Delas sobre o balanço...

TV Brasil transmite ao vivo o Videocast Copa Delas sobre o balanço das seleções no Mundial de Futebol Feminino

Produção esportiva faz balanço de cada fase do Mundial feminino

0

O videocast Copa Delas já está na programação da TV Brasil desde terça (25), com edições ao vivo, às 14h30, após o término de cada fase do Mundial de Futebol Feminino. O debate esportivo traz um balanço sobre o desempenho das seleções na competição disputada entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Com 30 minutos de duração, o bate-papo apresentado pela jornalista Marília Arrigoni recebe especialistas para analisar os resultados do torneio. As convidadas da estreia do novo formato para discutir a primeira rodada de jogos da Copa do Mundo foram as jornalistas Sharon Prais, no estúdio, e Tatiane Vidal, à distância.

A transmissão simultânea em tempo real ocorre pelo YouTube da TV Brasil. O conteúdo ainda fica disponível no Spotify da Radioagência Nacional e no YouTube da Rádio Nacional, plataformas onde a iniciativa estreou no mês passado com uma análise sobre cada um dos oito grupos da competição.

Ao todo, a TV Brasil vai exibir sete programas até a decisão do Mundial. Os próximos temas e respectivas datas para o videocast Copa Delas são a segunda rodada na terça-feira (1º/8) e a terceira rodada na quinta-feira (3/8). Essa edição faz um apanhado sobre a primeira fase e apresenta um panorama sobre as seleções classificadas para as etapas seguintes do campeonato.

A resenha esportiva acompanha, ainda, as partidas eliminatórias do mata-mata da Copa do Mundo. A atração do canal público aborda as oitavas de final na terça-feira (8/8), as quartas na segunda-feira (14/8) e as semifinais na quarta-feira (16). A disputa do título com a definição da campeã pauta o programa de segunda (21) que ainda realiza um balanço completo do torneio.

Iniciativa desenvolvida para plataformas digitais migra para a TV

O videocast Copa Delas foi transmitido, inicialmente, apenas nas plataformas de áudio da Radioagência Nacional e de vídeo da Rádio Nacional. A produção das emissoras públicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já levou ao ar dez episódios que apresentaram as 32 seleções organizadas em oito grupos no Mundial de Futebol Feminino.

Para trazer um guia comentado sobre o perfil de cada equipe, o programa conduzido pela jornalista Marília Arrigoni conta com a presença de comentaristas convidados. As edições publicadas às terças e quintas seguiram a sequência do chaveamento da Copa, do Grupo A ao H.

A produção também rendeu a gravação de dois episódios especiais. Uma das atrações temáticas revelou detalhes sobre o elenco da seleção brasileira feminina convocado para a competição. Outro material trouxe um papo com a Ministra do Esporte, Ana Moser, sobre políticas públicas para o futebol feminino.

O objetivo do Copa Delas é informar o público sobre as seleções que competem no torneio internacional, de forma descontraída, mas com conteúdo relevante. Os comentaristas convidados, que estudam e acompanham o futebol feminino, atuam em diferentes mídias, desde rádio e televisão, até redes sociais.

A apresentadora Marília Arrigoni explica que a iniciativa deu tão certo e, por isso, migrou da internet para a televisão. O conteúdo ganhou repercussão e teve um saldo positivo com a publicação dos primeiros episódios. “É um esporte em que o Brasil se destaca pelos talentos, e que ganhou projeção mundial a partir de diretrizes da Fifa para que os países invistam nesta modalidade”, afirma.

De acordo com a jornalista Verônica Dalcanal, coordenadora do projeto junto com Marília Arrigoni e Beatriz Arcoverde, a cobertura do futebol feminino sempre esteve presente na programação da TV Brasil. Ela destaca a importância que o canal público confere ao esporte.

“A TV Brasil transmitiu a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 na televisão aberta. A modalidade sempre tem espaço nos programas Stadium e No Mundo da Bola. A iniciativa do videocast se soma a essa preocupação de cobrir e dar o devido valor ao futebol feminino”, destaca.

Próximas edições ao vivo do videocast Copa Delas

25/07 – Terça-feira, às 14h30 – 1ª rodada
01/08 – Terça-feira, às 14h30 – 2ª rodada
03/08 – Quinta-feira, às 14h30 – 3ª rodada
08/08 – Terça-feira, às 14h30 – Oitavas de final
14/08 – Segunda-feira, às 14h30 – Quartas de final
16/08 – Quarta-feira, às 14h30 – Semifinais
21/08 – Segunda-feira, às 14h30 – Final

 

Ficha técnica

Apresentação, concepção e idealização: Marília Arrigoni
Coordenação do projeto: Beatriz Arcoverde, Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal
Pauta: Natália Neves
Pesquisa: Cláudia Rodrigues, Fábio Lisboa, Lincoln Chaves, Luiz Ferreira, Natália Neves e Verônica Dalcanal
Coordenação da gravação: Luiz Ferreira e Verônica Dalcanal
Coordenação do estúdio: Leonardo de Almeida e Osvaldo Austin
Estratégia de Publicação e Distribuição: Liliane Farias e Raíssa Saraiva
Direção de TV: Thiago Galvão
Intérpretes de Libras: Claudia Jacob e Jhonatas Narciso
Operação de VT: Bárbara Breia e TC Araújo
TP: Matheus Aldeia
Áudio: Ed Guimarães e Eduardo Sá
Câmeras: Décio Sousa, Diogo Mirandela e Robson Gomes
Auxiliar de câmera: Elias Carneiro
Iluminação: Luiz Oliveira e Luiz Nogueira
Auxiliar de iluminação: Paulo Telles
Identidade visual: Caroline Ramos
Motion Design: Alex Sakata
Tecnologia da informação: Anderson Lopes de França, Eric Pinheiro e Reynaldo Prado
Estagiário: Luiz Silva

Serviço
Videocast Copa Delas
YouTube da TV Brasil – https://www.youtube.com/@tvbrasil
Spotify da Radioagência Nacional – https://podcasters.spotify.com/pod/show/radioagencianacional
YouTube da Rádio Nacional – https://www.youtube.com/playlist?list=PLYbMHLukL-AKByW8VZ2OStonQuQRnTTOt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui