Início Notícias Cozinheiros se desafiam com comida japonesa no próximo episódio do MasterChef Brasil

Cozinheiros se desafiam com comida japonesa no próximo episódio do MasterChef Brasil

Na prova de eliminação, os participantes terão de elaborar um prato que harmonize com café

0
Concorrentes terão de preparar comidas típicas do Japão. Crédito: Melissa Haidar/Band

Após a repescagem vencida por Danilo no último episódio, o MasterChef Brasil retoma a programação normal e vai direto para o oriente. Na próxima terça-feira (25), às 22h30, os onze participantes que seguem na briga pelo troféu serão recebidos com uma mesa repleta de pratos japoneses servidos em izakayas, como são chamados os famosos botecos do país.

No primeiro desafio da noite, eles terão de fazer um trio de comidas que são servidas nesses estabelecimentos. Entre as opções para se inspirar estarão tonpeiyaki, okonomiyaki, tamagoyaki, guioza, karaage, ajitama, edamame, sunomono, tofu, tempurá, buta no kakuni, tebasaki, nishime, sakana, kushiyaki, yakitori e tonkatsu. Para dificultar ainda mais a situação, Ana Paula Padrão anuncia que os cozinheiros amadores se enfrentarão em duelos e poderão escolher quem querem encarar por meio de uma dinâmica. Os melhores de cada disputa garantem mais uma semana no jogo.

A prova de eliminação vai exigir muita técnica e conhecimento. Dessa vez, os competidores precisam criar uma iguaria que harmonize perfeitamente com um tipo específico de café. Cada um receberá uma variedade da bebida e, a partir daí, deve construir uma receita de alta gastronomia. Quem fizer o pior trabalho dará adeus à competição.

 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui