Início Notícias JBS retoma operações em Juara (MT) e projeta criação de 2.000 empregos

JBS retoma operações em Juara (MT) e projeta criação de 2.000 empregos

A JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso.

0
Crédito: Divulgação/JBS

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, retomou nesta segunda—feira, dia 17, as atividades da unidade industrial da Friboi localizada na cidade de Juara (MT). A reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos. O número se soma aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa (MT) na última semana. Com tudo isso, a previsão da Companhia é gerar cerca de 2.000 novos empregos no Mato Grosso até o final de 2023.

A unidade iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima. A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e conta posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, está bem localizada para abastecer a demanda doméstica e possui habilitações para atender importantes mercados no exterior.

“A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”, destaca Renato Costa, Presidente da Friboi.

O investimento para retomada da unidade de Juara (MT) vem como complemento ao anúncio feito pela empresa no final de junho, com o aporte relevante para recuperação e modernização da unidade da Diamantino (MT), que será a maior unidade da Friboi no País. “É mais uma prova de como a região é estratégica para a Friboi e da nossa disposição em continuar contribuindo para ao desenvolvimento econômico local”, ressalta Renato.

Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso. Quando todos os investimentos anunciados estiverem materializados e a reforma da unidade de Diamantino estiver finalizada, a expectativa é que esse número aumente para cerca de 11.500 empregos diretos gerados pela JBS no estado.

 

Nos últimos dias, a empresa já realizou eventos testes e reuniões na região, com todos os colaboradores recém-contratados, com o objetivo de fazer os ajustes finos para a retomada das operações da unidade de Juara. Eles começam os trabalhos imediatamente. A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui