Início Notícias Jeep® Compass 4xe expande rede de estações de recarga para atender a...

Jeep® Compass 4xe expande rede de estações de recarga para atender a demanda crescente

Em parceria com a Zletric, marca oferece mais de 700 estações de recarga distribuídas em 14 estados. São mais de 50 cidades espalhadas no Brasil

0
Divulgação

Responsável por iniciar uma nova era eletrificada na Jeep, o Compass 4xe, considerado o melhor híbrido pelo Prêmio Mobilidade Estadão e único SUV médio híbrido plug-in disponível no Brasil, tem se destacado como uma opção de mobilidade sustentável e versátil para os consumidores brasileiros. Com uma série de recursos exclusivos e inovadores, o modelo traz ainda mais novidades. Agora, os proprietários do Jeep poderão ter acesso a mais de 700 vagas eletrificadas, número três vezes maior do que a marca oferecia anteriormente.


Além de todos os atributos que o Compass 4xe oferece, a Jeep também se preocupa em trazer mais capilaridade e versatilidade para o momento da recarga do veículo. Tanto é que o modelo, assim como outros da Stellantis, disponibiliza pontos de recarga bonificada para seus clientes, por meio de parcerias com empresas especializadas no assunto. Todas essas inciativas são parte da estratégia do e-Mobility, unidade de negócio global da Stellantis que surgiu para repensar o modelo de mobilidade com o compromisso de um futuro mais sustentável e atuar na melhoria do ecossistema relacionado à mobilidade elétrica.

Provando que não para de evoluir, recentemente a marca trouxe novas vagas eletrificadas em parceria com a Zletric, empresa especializada em recarga de veículos, que fornecerá aos jeepeiros mais de 700 estações de recarga distribuídas em 14 estados. São mais de 50 cidades espalhadas no Brasil. Assim, todos os clientes do Compass 4xe híbrido plug-in terão recarga bonificada em diversas estações de recarga da empresa, que conta com estacionamentos em todo o país, pagando apenas o valor da estadia no estacionamento sem custo adicional de recarga. Todas as informações podem ser encontradas em: https://www.zletric.com.br/.

Além disso, o Compass 4xe pode ser recarregado na casa do cliente de duas maneiras. A primeira é usando o carregador doméstico portátil incluso no modelo e conectado a uma tomada de 110V/220V de três pinos. Desta forma, o modelo é recarregado em até quatro horas. Os clientes também podem optar por um carregador de parede (Wallbox) da Weg ou EnelX (ambos homologados pela marca). O aparelho dispensa instalação trifásica e tem potência de 7,4 kW, possibilitando a recarga completa em 100 minutos. Outro destaque é o sistema e-Coasting, que recarrega o veículo através da frenagem.
Vale ressaltar a sua impressionante performance, já que os seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, autonomia em modo 100% elétrico de 30 km pelo ciclo Inmetro (44 km pelo padrão WLTP), com recarga em menos de duas horas.

Mais um grande diferencial do modelo é a Adventure Intelligence, plataforma de serviços conectados da Jeep, que possui funcionalidades exclusivas para modelos 4xe, como configuração de nível de recarga, programação de Climatização, agendamento de recarga e muito mais. Outro destaque é a tração 4×4 com reduzida.
O Jeep Compass 4xe já está disponível para os clientes no modelo 2023 e custa a partir de R$295.095, preço promocional para vendas diretas válido pelo mês de julho. Vale lembrar que o Compass 4xe também pode ser adquirido com planos do Next Jeep, programa de fidelização de clientes da marca. Nessa modalidade, a Jeep oferece planos com entrada a partir de 30% e financiamento em até 48 meses e uma parcela final, com recompra garantida do carro por até 80% da tabela Fipe. Consulte todas as condições no site Jeep.

 

e-Mobility
Ao mesmo tempo em que amplia sua oferta de modelos elétricos e híbridos, a Stellantis impulsiona o ecossistema de mobilidade elétrica para dar suporte aos usuários dos novos veículos, através do departamento de e-Mobility, que reúne soluções globais e nacionais voltadas para a mobilidade elétrica e sustentável. O departamento tem integração global, com a missão de desenvolver e fomentar novas soluções de mobilidade alinhadas à eletrificação e sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura necessária para a utilização da propulsão elétrica. O e-Mobility busca, por meio de ações, soluções integradas e parcerias estratégicas, assegurar a melhor experiência ao consumidor e simplificar a vida do cliente que escolhe ter um veículo elétrico.
Para a Stellantis, a eletrificação é uma iniciativa importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável e na busca de maior eficiência energética, e tem um papel fundamental no planejamento estratégico global Dare Foward 2030. As estratégias do grupo estão alinhadas ao desenvolvimento de soluções em produtos e serviços em eletrificação, eficiência energética, redução de emissões, direção autônoma, carros mais tecnológicos e conectados com plataformas de conteúdos e e-commerce.

Sobre a Zletric
A startup foi criada em 2019 com o plano de oferecer uma solução inteligente para mobilidade urbana, entregando energia limpa em uma rede de recarga para veículos elétricos. Hoje a Zletric já instalou mais de 700 estações e pretende entregar mais de 1000 até o final do ano, em diferentes estados. A tecnologia foi desenvolvida e fabricada no Brasil, focada em entregar o melhor que o mercado pode oferecer aos brasileiros. A Zletric está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná, além do Distrito Federal e algumas capitais do Nordeste. A startup oferece soluções de serviço de recarga residencial, em pontos de oportunidade como supermercados e shoppings centers, além de carregamentos rápidos em rodovias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui