Início Notícias Microsoft oferece maratona de IA com aulas ao vivo e conteúdo exclusivo...

Microsoft oferece maratona de IA com aulas ao vivo e conteúdo exclusivo gratuitamente

O evento acontece entre os dias 17 de julho e 16 de agosto e contará com palestras de profissionais da empresa, além da oferta de benefícios gratuitos para estudantes e professores

0

A partir da próxima semana a Microsoft realiza a Maratona #AISkills, uma iniciativa que tem como objetivo capacitar desenvolvedores e profissionais de TI em conceitos e práticas de Inteligência Artificial (IA) usando as ferramentas e serviços do Microsoft Azure. O evento acontecerá entre os dias 17 de julho e 16 de agosto, com transmissões ao vivo pela plataforma do Microsoft Reactor, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo mesmo site. Os inscritos terão acesso as aulas ao vivo, certificado e trilhas de estudos gratuitas para seguir com sua capacitação.


A Inteligência Artificial está cada dia mais presente no dia a dia das pessoas e das empresas, empoderando a força de trabalho com mais produtividade e otimizando a rotina de trabalho o. Segundo o Relatório do Futuro do Trabalho, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, as habilidades em IA representam a terceira maior prioridade para as estratégias de treinamento das empresas, ao lado do pensamento analítico e criativo. Por isso, a Microsoft promove este tipo de inciativa, queremos apoiar o desenvolvimento profissional para que as pessoas possam se capacitar para exercer suas funções de forma ainda mais otimizada e, também, se preparar para as profissões do futuro.

Os participantes poderão acompanhar as aulas teóricas e práticas que abordarão temas como visão computacional, processamento de linguagem natural, Machine Learning e chatbots. Com o apoio de profissionais da Microsoft e parceiros da companhia, os participantes aprenderão conceitos básicos de Ética na IA, Prompt Engineering, GitHub Copilot, Análise de Dados, Machine Learning e Azure OpenAI Service. Eles também terão acesso às trilhas de aprendizado gratuitas na plataforma Microsoft Learn, que oferece conteúdos interativos e exercícios para aprofundar os conhecimentos adquiridos na maratona.

Confira a agenda completa de palestras:
• 18 de julho, às 12:30h – Princípios de IA responsável na prática
Palestrante: Danielle Monteiro, Arquiteta de Soluções de Nuvem, Dados e Inteligência Artificial na Microsoft.
• 19 de julho, às 12:30h – Ganhe produtividade com Prompt Engineering
Palestrante: Henrique Eduardo Souza, Gerente de Arquitetura da Vivo e Microsoft MVP (Microsoft Most Valuable Professional)
• 01 de agosto, às 12:30h – Como criar um jogo de pedra, papel e tesoura com o GitHub Copilot
Palestrante: Cynthia Zanoni, especialista em Cloud e Ferramentas para Desenvolvedores da Microsoft Brasil.
• 03 de agosto, às 12:30h – Microsoft Fabric: análise de dados para a era da IA
Palestrante: Livia Regina Bijelli Ferreira, arquiteta de Soluções de Nuvem, Dados e Inteligência Artificial na Microsoft
• 15 de agosto, às 12:30h – Criando um assistente com o Azure OpenAI Service
Palestrante: Pablo Lopes, Desenvolvedor de Software da Microsoft
• 16 de agosto, às 19h – Introdução a MLOps: Conceitos e Prática
Palestrante: Beatriz Matsui, Arquiteta de Soluções de Nuvem da Microsoft
Além da maratona, os participantes também terão acesso ao Cloud Skills Challenge, uma plataforma integrada com o Microsoft Learn, na qual poderão participar de um grupo de estudos de Inteligência Artificial. Neste fórum, são propostos desafios e, após concluir um deles, o estudante receberá um selo do Microsoft Learn AI Skills Challenge e um certificado de conclusão.

A Maratona #AISKills terá 4 trilhas de desafio de estudos:
• Desafio de Machine Learning: o aprendizado de máquina está no centro da inteligência artificial, e muitos serviços modernos dependem de modelos preditivos baseados nesta tecnologia. Saiba como usar o Aprendizado de Máquina do Azure para criar e publicar modelos sem escrever código. Também será possível explorar várias ferramentas quedesenvolvedores podem usar para interagir com o espaço de trabalho.
• Desafio dos Serviços Cognitivos: são blocos de construção da funcionalidade de IA que podem ser integrados em aplicativos. O aluno aprenderá a provisionar, proteger e implantar serviços cognitivos. Usando essa ferramenta, é possível criar soluções inteligentes que extraem significado semântico do texto e oferecem suporte a cenários comuns de visão computacional.
• Desafio de operações de aprendizado de máquina (MLOps): as operações de aprendizado de máquina (MLOps) aplicam princípios de DevOps para aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho. Essa trilha abordará como implementar conceitos chave, como controle de origem, automação e CI/CD para criar uma solução MLOps de ponta a ponta enquanto usa Python para treinar, salvar e usar um modelo de aprendizado de máquina.
• Desafio do Construtor de IA: essa trilha apresenta o AI Builder e ensina como criar modelos e de que forma usá-los no Power Apps e no Power Automate. Também ensinará a criar tópicos, entidades personalizadas e variáveis para capturar, extrair e armazenar informações em um bot.
Os desafios começam dia de 17 de julho e as inscrições já estão abertas no Cloud Skills Challenge.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui