Início Videos TIM lança músicas de acolhimento com a voz de Ana Vilela, criadas...

TIM lança músicas de acolhimento com a voz de Ana Vilela, criadas por inteligência artificial, no mês do Orgulho LGBTQIAP+

Em nova campanha desenvolvida em parceria com a BETC HAVAS, TIM usa plataforma de Inteligência Artificial para criar composições únicas e acolhedoras

0

Com o objetivo de acolher e dar voz a histórias de pessoas LGBTQIAP+, a TIM escolheu o mês de junho, período em que se celebra essa comunidade, para lançar sua nova ferramenta de inteligência artificial. Em parceria com a agência BETC HAVAS, a TIM traz ao ar a campanha Acolher IA, uma plataforma que transforma histórias reais de orgulho em músicas originais e inspiradoras.


A iniciativa terá como base a canção inédita “Aflora”, composta por Ana Vilela para seu mais novo álbum, “Melhor que Ontem” – a letra, segundo a artista, é como uma carta para ela mesma no passado, uma adolescente homossexual dentro de uma família extremamente conservadora e católica. A ideia é expandir essa mensagem para que alcance muito mais pessoas e de forma personalizada.

A ferramenta está disponível a partir de hoje (28/06) na página desenvolvida para a ação (acolheria.com.br), onde o usuário poderá contar um pouco sobre sua história e realidade como parte da comunidade LGBTQIAP+, e ao final, receber sua própria música. A canção fica por conta da cantora Ana Vilela que, através da Inteligência Artificial, emprestará sua voz para ser o principal instrumento de inspiração e acolhimento de milhares de pessoas, celebrando a narrativa.

A campanha tem foco em redes sociais. Além da artista, a marca montou uma robusta estratégia junto do seu time de creators LGBTQIAP+ do Instagram, TikTok e Twitter. Rapha Vicente e Diva Depressão, embaixadores da TIM, foram os primeiros a usarem a ferramenta, contarem suas histórias e receberem suas músicas criadas pela ACOLHER IA.

 

E quem se une a eles é um extenso time de creators do Twitter, que possui relacionamento com a marca já de outras campanhas e destacam-se na internet pelo forte engajamento e identificação que têm com seus públicos. “A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso cotidiano, então porque não nos aliarmos a ela para produzirmos conteúdos que levem amor e conforto às pessoas? Usamos a IA para criarmos milhares de possibilidades de acolhimento, abraçando diferentes histórias e permitindo que elas sejam compartilhadas por aí, quem sabe não atingindo outra pessoa que também esteja passando por situação parecida e precise de um conforto”, complementa Daniela Lima, Diretora de Criação e Conteúdo da BETC Havas.

Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes e Daniela Lima
Diretor de Criação Associado: Daniel Paulos Brito
Diretor de Tecnologia: Victor Hugo Odo
Head de Design de Produto: Jessica Arruda
UX/UI: Fabio Daniel, Luane Arruda, Thiago Marcondes Marques
Diretor de projetos especiais: Caio Rodrigues
Produtora de projetos especiais: Cindy Cardoso
Gerente de Projetos: Guilherme Grativol
Criação: Alexandre Fernandes, Daniela Lima, Daniel Paulos Brito, Bernardo Rego, Pedro Lenz, Marilia Cotrim, Breno Cibelli, Leonardo Almeida, Fernanda Bravo e João Lage.
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Erica Barreiros, Fabiana Barros, Loriene Ávila e Bárbara Passos
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz, Caio Leao
Mídia: Carol Esposito, Ana Vieira, Camila Luna, Larissa Calixto e João Rocha
Clientes responsáveis: Fábio Avellar, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Elmer Dias, Barbara David, Leticia Porfirio, Isabella Gonçalves
Empresa desenvolvedora: Plug Tecnologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui