Início Notícias Romance nas alturas: LATAM escala casal de pilotos para voar juntos no...

Romance nas alturas: LATAM escala casal de pilotos para voar juntos no Dia dos Namorados

Comandante Eric de Medeiros Viana e copiloto Rafaela Loss Garcia tiveram seus corações unidos em 2019, quando realizaram voo entre São Paulo e Fortaleza

0
Arquivo Pessoal.

A LATAM celebra o Dia dos Namorados, nesta segunda-feira (12/06), com a realização de um voo comandado por um casal na rota São Paulo/Guarulhos-Porto Alegre. Os pilotos se conheceram com um amor em comum: a aviação. O comandante baiano Eric de Medeiros Viana, de 41 anos, e a copiloto gaúcha Rafaela Loss Garcia, de 31, comandaram pela primeira vez juntos uma aeronave da LATAM desde que se casaram em abril deste ano.


O casal se conheceu em janeiro de 2019 no exercício da profissão, quando atuavam em outra companhia aérea. Em uma escala entre São Paulo e Fortaleza, saíram para jantar, ritual de grande parte das tripulações após a realização dos voos. Foi o primeiro contato de Eric e Rafaela fora das cabines. “Quando voltamos para Guarulhos, ele pediu meu contato, pediu para não sumir, mas sumi por uns 10 dias”, lembra Rafaela. No mesmo ano, começaram a namorar e foram contratados na mesma turma de pilotos pela LATAM. “Nós imaginávamos que seria muito difícil conseguir entrar os dois juntos na companhia. Recebi a notícia da minha aprovação e fiquei torcendo por ele. Quando ele foi aprovado, foi um alívio. Fizemos os treinamentos nos simuladores todos juntos. Foi muito legal”, conta a copiloto.

Tanto a profissão quanto a relação dos dois prosperaram. Quatro anos mais tarde, em abril deste ano, Eric e Rafaela se casaram e passaram a dividir a rotina como casal e o amor por voar. “A gente tem um grupo de estudo, só eu e ele, onde mandamos links e boletins para nos mantermos atualizados. Quando estamos de folga, gostamos de jogar videogame, cuidar da casa, almoçar fora, ir à praia e praticar exercícios, sempre juntos”, finaliza Rafaela.

 

Comandar um voo juntos sempre foi um desejo do casal desde o início do namoro. “Eu pegava a escala, olhava quem seriam os copilotos e sempre dizia: será que o voo com a minha esposa um dia sai?”, conta Eric, que agora teve o seu sonho realizado e poderá guardar para sempre esta lembrança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui