Início Notícias Santander adquire 100% da Toro Investimentos, fortalecendo sua presença no mercado financeiro

Santander adquire 100% da Toro Investimentos, fortalecendo sua presença no mercado financeiro

Grupo já possuía 62,5% de participação na corretora, e agora compra 100% da Toro Participações, holding que detém a parcela restante de 37,5% do capital

1

O Grupo Santander Brasil anuncia hoje que completou a aquisição de 100% de participação na corretora online Toro Investimentos. Uma das melhores plataformas de investimentos em renda fixa e variável do País, a Toro teve seu controle assumido pelo Santander em abril de 2021, numa transação equivalente a 60% do capital acionário da empresa. Em 2022, o Santander aumentou sua participação para 62,5%.


“A operação aproxima de forma definitiva o Santander e a Toro, o que nos permitirá potencializar a oferta em ambas as plataformas, enquanto o cliente continua a poder escolher com qual prefere operar”, afirma Vanessa Lobato, vice-presidente executiva da área de Varejo do Santander Brasil.

Atualmente, a Toro possui 1,3 milhão de clientes, uma alta de 40% em 12 meses, e registra 12 milhões de acessos únicos ao mês em seu site, tendo dobrado o seu tráfego em um ano. No mesmo período, o volume de ativos sob gestão da corretora cresceu 88%, para R$ 16 bilhões. Desde o seu ingresso no Grupo Santander, há pouco mais de dois anos, a corretora saltou da 12ª para a 5ª posição entre as maiores em volume negociado na B3.

A transação, sujeita à aprovação das autoridades, permitirá, por exemplo, que a Toro ofereça aos clientes do Santander produtos como custódia remunerada (também conhecida como aluguel de ações) e o provedor de liquidez no varejo (RLP, na sigla em inglês), um mecanismo que permite à própria corretora atuar como contraparte em operações de contratos futuros. Por outro lado, a Toro disponibilizará a seus clientes produtos e serviços bancários do Santander, oferecendo mais opções dentro da plataforma.

“Registramos um crescimento acelerado nos últimos anos, e para continuar a ganhar escala será fundamental esse intercâmbio do portfólio de produtos e serviços com o Santander, atingindo novos segmentos enquanto mantemos nossa premissa fundamental de garantir ao investidor liberdade para fazer suas escolhas”, explica Gabriel Kallas, fundador e CEO da Toro Investimentos.

 

Criada em 2010 como uma empresa de educação financeira, a Toro

Investimentos é considerada a primeira fintech do país a abrir uma corretora digital plena, lançando em seguida corretagem zero para todos os produtos e cashback em fundos de investimento. Em 2021, o Santander Brasil adquiriu 60% da Toro, fundindo-a à Pi, plataforma de investimentos do banco com forte atuação em renda fixa, e criando um portal aberto e independente com mais de 2 mil produtos.

No mesmo ano, a Toro anunciou a compra das empresas Mobills e Monetus – sendo a primeira considerada o maior e mais bem avaliado aplicativo para planejamento financeiro do País, enquanto a segunda notabilizou-se como uma das pioneiras na criação de apps de investimentos automatizados. A movimentação também acelerou a conexão da plataforma com o open finance, por dar ao cliente uma visão de suas contas em outras instituições, além de agregar ferramentas de automatização das estratégias de investimentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui