Início Notícias A história por trás da Sassá de Minas, o e-commerce que valoriza...

A história por trás da Sassá de Minas, o e-commerce que valoriza a cultura mineira com produtos artesanais

Empreendedora faz sucesso com e-commerce de produtos mineiros: Sabores autênticos e tradição artesanal.

0

Minas Gerais é um estado rico em tradições e sabores únicos que encantam os paladares de todo o país. No coração dessa exuberante terra, dois mineiros apaixonados por suas raízes decidiram compartilhar as delícias da cultura popular local através de um e-commerce especial: a Sassá de Minas. Sarita Lazzarini e Guilherme Ferraz, movidos pela paixão pela cultura mineira, idealizaram um negócio que levasse os encantos gastronômicos e artesanais de Minas para todos os cantos do Brasil.

Sarita Lazzarini, idealizadora e empreendedora da Sassá de Minas

A história da Sassá de Minas é permeada pela valorização das iguarias típicas e do artesanato local, que carregam consigo séculos de tradição e sabor inconfundível. Queijos, doces, cachaças, carnes na lata, manteiga, artesanato, geleias, conservas e mel compõem o catálogo diversificado que expressa a autenticidade da cultura mineira.

Essas iguarias se tornaram verdadeiros símbolos da tradição e da cultura do estado, tanto que o modo de produção artesanal foi reconhecido como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Minas Gerais (Iepha). É uma forma de preservar e enaltecer a riqueza cultural de Minas, transmitindo sua história por meio do paladar.

Os Queijos da Fazenda Capão Grande são produzidos desde 1944, seguindo rigorosamente a tradição de utilizar Leite Cru de Gado criado livremente no pasto, com uma combinação perfeita de Sal, Pingo e Coalho, sem aditivos ou conservantes. Essa dedicação à qualidade e tradição foi reconhecida com a premiação de Medalha de Ouro no Mundial do Brasil e Medalha de Prata no Mondial Du Fromage na França em 2019, consolidando ainda mais a excelência desses queijos.

A culinária mineira é amplamente admirada, e os pratos típicos do estado conquistaram o Brasil e o mundo. As delícias que saem das cozinhas de Minas Gerais enriquecem a gastronomia local com sabores marcantes e receitas tradicionais. O famoso “uai” e “o jeitinho mineiro” são expressões que refletem a hospitalidade, a simplicidade e o cuidado com a comida, características tão presentes no cotidiano dos mineiros.

Preservar a identidade da cultura popular mineira é a missão da Sassá de Minas. Por meio do e-commerce, eles oferecem a oportunidade de levar para todo o Brasil os produtos artesanais que carregam consigo a essência da tradição mineira. E o melhor: com facilidades como parcelamento em até 10 vezes sem juros e desconto especial para pagamentos via Pix e na primeira compra.

Com a entrega dos produtos da Sassá de Minas em todos os cantos do país, a cultura mineira se torna ainda mais acessível e presente na vida das pessoas. A empresa valoriza os pequenos empreendedores artesanais, que com dedicação e amor pelo que fazem, produzem sabores únicos e encantadores. É uma maneira de apoiar esses produtores locais e contribuir para a sustentabilidade econômica e cultural de Minas Gerais.

Além de sua importância cultural, Minas Gerais é conhecida por sua beleza natural estonteante, com suas serras imponentes e cachoeiras exuberantes. O estado abraça uma extraordinária cultura, cheia de costumes e jeitos peculiares que encantam quem os conhece.   Assim, a Sassá de Minas se torna uma porta de entrada para a cultura, tradição e sabores autênticos de Minas Gerais. É a oportunidade de experimentar um pedacinho dessa rica cultura, com produtos que expressam a alma do estado e carregam consigo a essência dos sabores mineiros.

Kit Especial Assinado pela Sassá de Minas

 

Seja para presentear alguém especial ou para desfrutar dessas delícias no conforto de casa, a Sassá de Minas proporciona uma verdadeira imersão na cultura popular mineira. Uma experiência sensorial que desperta memórias afetivas e permite viajar por um mundo de sabores e aromas únicos, vindos diretamente das terras mineiras.

Com a Sassá de Minas, a cultura e os sabores de Minas Gerais estão a apenas um clique de distância, prontos para serem apreciados e compartilhados com todo o Brasil. É uma oportunidade de se deliciar com a tradição, a autenticidade e o encanto que fazem da cultura mineira uma das mais queridas e admiradas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui