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Maio Amarelo: Ipiranga lança campanha de conscientização no trânsito

Objetivo é conscientizar e disseminar boas práticas no trânsito para todos os seus públicos, ampliando alcance do Maio Amarelo

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Ipiranga se uniu a marcas parceiras – abastece aí, AmPm, ICONIC, Jet Oil, Pró-Frotas, Rodo Rede, Ultra, Ultracargo e Ultragaz – além do Waze, para novamente convidar as pessoas a “amarelar” na direção com atitudes responsáveis no trânsito. Para ampliar as mensagens do Maio Amarelo, a empresa fez um grande movimento no LinkedIn, no dia 17, para que seus colaboradores e as empresas deixassem seu apoio a essa importante ação de segurança, em um post com a imagem de um fundo amarelo, chamando atenção para o tema. Além das marcas que já estavam unidas na campanha, instituições como Instituto Combustível Legal e Ajudôu, e a transportadora Tropical e suas filiais apoiaram a ação na rede social.

“Segurança é um valor inegociável dentro da Ipiranga. Com essa campanha e as ações internas para o time das nossas bases e escritórios, queremos reforçar melhores práticas de segurança na mobilidade. Afinal, se abastecer a vida em movimento é o nosso propósito, abastecer com segurança é um pilar fundamental”, explica Sebastião Furquim, vice-presidente de Operações da Ipiranga.

Desenvolvida em parceria com as agências Talent e Mutato, com ações internas realizadas pela Ipiranga, a campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida” tem o intuito de incentivar a coragem para amarelar em situações de risco à mobilidade e vai espalhar frases, em locais e situações estratégicas, com dicas de boas práticas e segurança, enfatizando a mensagem de que nada importa mais do que a vida.

Por meio de parcerias, como a realizada com o aplicativo de deslocamento Waze, durante o mês de maio, serão enviados alertas para os motoristas quando estiverem em situações com maior risco de acidente (usando a inteligência para abordar quando o usuário estiver em locais com maior índice de acidentes, horários com maior intensidade de trânsito, usuário percorrendo longas distâncias e outros dados). As frases, que virão em banners da campanha, terão o incentivo para “amarelar” em certas situações e vão aparecer em vários formatos, com o intuito de dar uma ampla visibilidade ao tema. Mas a iniciativa não para por aí.

“A segurança no trânsito vai além da mobilidade nas ruas, ela representa o comportamento das pessoas no dia a dia de suas jornadas e é um pilar muito importante na cultura da organização. Priorizamos atitudes seguras em todos os nossos territórios, incluindo o esporte, como a Stock Car e a nossa equipe Ipiranga Racing”, comenta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da companhia.

Stock Car – Ipiranga Racing
Para Ipiranga, a segurança também é imprescindível no esporte, ainda mais envolvendo velocidade. Por isso, serão realizadas ações, como bate-papos educativos, visitas, divulgação de conteúdos e outros, na etapa da Stock Car, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 21, junto ao projeto Girls Like Racing. O objetivo é conscientizar ainda mais sobre segurança no trânsito e no esporte.
Além disso, haverá o envelopamento dos carros da equipe Ipiranga Racing com o mote da campanha e a produção de conteúdo especiais em prol das ações pelos embaixadores Cris Amaral, Fred Kyrillos, Thiago Camilo e César Ramos.

Saúde na Estrada e Pró-Frotas
A campanha em prol do Maio Amarelo também está no projeto Saúde na Estrada. Com envelopamento da maior carreta de saúde para caminhoneiros do Brasil, a ação será realizada nos postos que farão parte da rota em maio, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Haverá inserção de conteúdos da campanha nas TVs internas, com informações também do Observatório Nacional, além da distribuição de lixeiras para carros para os caminhoneiros que passarem pela carreta, em parceria com o Pró-Frotas, que também irá realizar ações diferenciadas, como palestras sobre segurança do motorista para os clientes.
As ativações contam também com integração de todas as áreas da empresa, tanto internas quanto externas, com inserções na transmissão da Fórmula 1 e divulgação de frases de conscientização nos postos da rede.

História
A iniciativa Maio Amarelo foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 para despertar a discussão sobre acidentes e elevados índices de acidentes e mortalidade em todo o mundo.
Em 2022, a Ipiranga criou a campanha “Na direção, seja Amarelão” e convidou todas as pessoas a “Amarelar”, trazendo significado positivo ao termo como ponto de mudança para ações conscientes e sensatas no trânsito. Este ano, a campanha tem o objetivo de reforçar e dar continuidade ao conceito de Amarelar no trânsito como um ato de coragem.

 

Ficha Técnica
CONCEITO: “Amarelar é a cara da Ipiranga”
Agência: Talent Marcel
Cliente: Ipiranga
Produto: Institucional
Campanha: Maio Amarelo
Título: Amarelar é a Cara da Ipiranga
CEO: Lica Bueno
CCO: Vinicius Malinoski
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Julia Branco, Rogério Scaramal e Ana Bezerra
Negócios: Carol Escorel, Alice Savioli, Wey Borges
Planejamento: Gabriela Soares, Alexandre Dória e Evelyn Maia
Mídia: Gustavo Macedo, Kleber Faria, Daniel Bonifácio, Julia Martinez e Rogério Vasconcelos
B.I: Douglas Nogueira, Leticia Milião e Renato Margoni
Agência de Mídia: iCherry
Gerente de Estratégias Digitais: Mariana Leodoro
Supervisor de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos
Analistas de Mídia Digital: Gabriela Busso, Gabriel Soares, Karina Koal, Sarah Santana
Coordenadora de Criação: Deise Marques
Diretora de Arte: Ana Minosso
Estagiários/as de Criação: Gabriella Campos e Jacson Silva

AÇÃO “Movimento Amarelar”
Agência: Mutato
Cliente: Ipiranga
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Criação: João Selare, Douglas Spernega, Carolina Freitas, Bruno Santos e Camila Farias
Diretora de Estratégia: Juliana Morganti
Estratégia: Luma Egea, Silvia Chabes e Vitor Correa
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretora de Contas: Adriana Barreto
Atendimento: Nagila Nunes e Giselle Silva

Aprovação cliente: Bárbara Miranda, Rafaella Gobara, Fernanda Menezes, Fernanda Nunes Giovanini, Mariana Garoiu Quintanilha, Thays Pereira, Janaína Camelo, Joyce da Silva Felisberto e Clarissa Cogo

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