Início Notícias Em nota apenas para imprensa, Burger King lamenta o ocorrido com colaborador...

Em nota apenas para imprensa, Burger King lamenta o ocorrido com colaborador em Aracaju/SE

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) divulgou que, na manhã desta sexta-feira, 19, deu início a um procedimento preparatório para investigar uma denúncia contra uma rede de fast-food com estabelecimentos em Sergipe.

0
Reprodução/Instagram

Um funcionário do Burger King, identificado como José Vinicius Santos, divulgou um vídeo nas redes sociais no qual relata ter urinado em sua própria roupa devido à proibição de deixar o quiosque onde trabalha para ir ao banheiro. O incidente ocorreu em um shopping Jardins em Aracaju/SE.


No vídeo compartilhado em sua conta do Instagram na tarde de quinta-feira (18), Santos expressa sua indignação diante da situação. Ele explica que é impedido de sair do quiosque, sob a ameaça de advertência, suspensão e até demissão caso desobedeça as regras. O funcionário relata que já havia recebido uma advertência anteriormente por não ter feito hora extra e ter deixado o local no horário acordado.

 

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com muitas pessoas demonstrando revolta diante da situação vivenciada pelo colaborador. O Burger King, em nota apenas para imprensa, lamentou profundamente o ocorrido e informou que afastou os envolvidos enquanto conduz uma apuração interna para tomar as medidas cabíveis.

“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, em Aracaju e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.”, diz a nota da empresa de fast food.

A denúncia do funcionário levanta questões sobre as condições de trabalho e o respeito aos direitos dos colaboradores. Espera-se que a empresa tome as devidas providências para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro e para assegurar um ambiente de trabalho saudável e digno para seus funcionários.

No entanto, apesar da manifestação da empresa afirmando lamentar o ocorrido e afastar os envolvidos enquanto investiga o caso, o Burger King ainda não emitiu uma nota pública em seus canais oficiais, gerando um silêncio da marca diante dos fatos. Essa ausência de posicionamento público tem causado revolta entre os internautas, que questionam a falta de transparência e o tratamento dispensado aos funcionários. O episódio evidencia a importância da comunicação aberta e responsável por parte das empresas, especialmente em situações delicadas como essa, para manter a confiança e o respeito dos consumidores.

 

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) divulgou que, na manhã desta sexta-feira, 19, deu início a um procedimento preparatório para investigar uma denúncia contra uma rede de fast-food com estabelecimentos em Sergipe. A denúncia alega a ocorrência de possíveis irregularidades contra um funcionário de uma das unidades da rede localizada em um shopping na capital do estado. O procedimento encontra-se em estágio inicial e está sendo conduzido em sigilo. Assim que houver avanços na investigação, serão fornecidas mais informações à sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui