Início Notícias Dia da Mentira: Esporte Clube Vitória e a Fatal Model criam campanha...

Dia da Mentira: Esporte Clube Vitória e a Fatal Model criam campanha para conscientizar sobre o feminicídio

Em vídeo divulgado nas redes sociais, parceiros alertam sobre estatísticas de violência contra a mulher

0
Divulgação

Neste 1º de abril, Dia da Mentira, o Esporte Clube Vitória e a Fatal Model, maior site de acompanhantes do Brasil e patrocinador do time, se uniram em uma ação para conscientizar o país sobre o feminicídio no Brasil. São mais de 699 casos registrados apenas entre janeiro e junho de 2022. Uma média de quatro mulheres mortas por dia, de acordo com dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O estudo ainda revelou que mais de 18 milhões de mulheres foram vítimas de violência no último ano. Ou seja, mais de 50 mil vítimas por dia – um estádio de futebol lotado. “Em 2022, batemos o recorde de feminicídio em nossa história. Você acha que eu estou mentindo, né? Eu adoraria que esses dados fossem de mentira. Mas infelizmente não são. E pior, os números crescem todos os dias”, alerta Nina Sag, porta-voz do Fatal Model e acompanhante, na publicação divulgada no Dia da Mentira.

A ação entre Vitória e Fatal Model é apenas mais uma de uma série de iniciativas que estão previstas para a parceria. Com valores alinhados, clube e empresa pretendem trabalhar temas relevantes que provoquem reflexões para a sociedade. Recentemente, no Dia da Mulher, jogadores rubro-negros entraram em campo com nomes de mulheres guerreiras nas mangas, onde usualmente está estampada a logomarca do Fatal Model. Lélia Gonzalez, importante intelectual e ativista na luta contra o racismo e o sexismo no Brasil, e Anita Garibaldi, guerreira da Revolução Farroupilha e da unificação da Itália, foram as personalidades na camisa dos atletas que marcaram os gols no dia da ação.

“Temos que reconhecer que em estádios de futebol há um grande público que precisa ser educado sobre respeito às mulheres, por isso é lá que o Fatal Model decidiu propagar seus valores. O time entende a importância de compartilhar essas mensagens de conhecimento e, mais uma vez, topou entrar nessa com a gente”, finaliza Nina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui