Início Notícias Burger King® cria ação no Dia da Mentira para conscientiza sobre perigos...

Burger King® cria ação no Dia da Mentira para conscientiza sobre perigos e prejuízos das fake news

Marca convida o público para uma reflexão ao combate às notícias falsas

0

O Burger King®, marca que constantemente levanta e apoia discussões que impactam diretamente na sociedade, lança uma ação no Dia da Mentira para convidar os brasileiros a refletirem sobre os impactos de fake news.

Com a campanha “Verdade acima da Rivalidade”, idealizada pela agência DAVID e veiculada neste 1º de abril, o Burger King aborda o tema de combate às fake news para a discussão. Com divulgações nas redes sociais, mobiliários urbanos e jornais, a nova ação do Burger King® joga luz sobre as mentiras contadas sobre o seu concorrente e reforça a mensagem de que para o BK nada é mais importante do que a verdade.

Esta não é a primeira vez que a marca se posiciona no combate às fake news. Em 2022 a marca incentivou seus consumidores a identificarem uma fake news e trocá-la por um sanduíche Whopper de graça. Neste final de semana, além da veiculação de anúncios, a marca convoca seus consumidores a enviarem fake news sobre seu concorrente com o intuito de combatê-las.

Comida de verdade com um Menu Clean

Desde 2017 o Burger King® trabalha constantemente para transformar seu cardápio e utilizar ingredientes cada vez mais naturais sem alterar o sabor único do tão conhecido hambúrguer grelhado no fogo como churrasco. Em 2020, o Whopper foi o primeiro produto que a rede transformou 100% em clean e deixou totalmente sem ingredientes artificiais como corantes, aromatizantes e conservantes. Essa transformação exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente em conjunto com fornecedores, além de muito investimento em tecnologia. Atualmente, 92% do cardápio do Burger King® é livre de ingredientes artificiais como corantes, aromatizantes e conservantes artificiais.

O Burger King®, de acordo com seus compromissos de ESG divulgados no último ano, se compromete em retirar 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui