Início Notícias Eurofarma é patrocinadora do Prêmio Mulheres na Farmacologia, incentivo à atuação feminina...

Eurofarma é patrocinadora do Prêmio Mulheres na Farmacologia, incentivo à atuação feminina na pesquisa científica

Ação busca valorizar empreendedorismo e ampliar equidade de gênero no âmbito da inovação; inscrições estão abertas até 31/3

0

A Eurofarma, uma das empresas que mais investem em inovação no Brasil, é a patrocinadora oficial do Prêmio Mulheres na Farmacologia, uma homenagem realizada pela SBFTE (Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental). O objetivo da premiação é estimular, valorizar e dar visibilidade às mulheres dentro da pesquisa científica na área da Farmacologia, buscando ampliar a equidade de gênero no âmbito da inovação.
“É uma grande felicidade podermos participar de uma premiação tão importante, que traz um propósito genuíno de valorizar as mulheres e dar visibilidade às suas iniciativas e seu espírito empreendedor. A inovação sempre fez parte do DNA da Eurofarma e, se pudermos trabalhar isso ao mesmo tempo em que fomentamos a participação feminina, estaremos no caminho certo”, comenta Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

Para o prêmio, que está com inscrições abertas até 31/3, associadas adimplentes da SBFTE podem fazer sua inscrição, de acordo com umas das categorias abaixo:
1. Líder: Farmacologista, sócia da SBFTE, com quinze ou mais anos de titulação de doutorado;
2. Líder Emergente: Farmacologista, sócia da SBFTE, com até dez anos de titulação de doutorado.
Para que possam participar da premiação, as candidatas devem submeter à organização da SBFTE os seguintes itens, obrigatoriamente todos em inglês:
• Formulário de indicação;
• Currículo, podendo ser considerado o Currículo Lattes;
• Carta de apoio à candidata de membro externo ao grupo de pesquisa do qual faz parte.
O anúncio oficial das ganhadoras será em 15 de maio de 2023 e a cerimônia de premiação acontecerá durante o Congresso SBFTE 2023, em data a ser definida ao longo do ano.
Para conferir o regulamento completo, além da premiação para cada vencedora e o cronograma da premiação, acesse este link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui