Início Notícias Com validade incorreta e risco de ruptura, Anvisa suspendeu a venda de...

Com validade incorreta e risco de ruptura, Anvisa suspendeu a venda de 57 lotes de dois preservativos da marca Blowtex

A Blowtex emitiu nota sobre o caso e reconheceu que alguns preservativos têm as datas de validade incorretas.

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda, a distribuição, importação e o uso de 57 lotes de preservativos masculinos da Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda após eles falharem em testes de estouro antes do prazo de validade previsto no rótulo. A decisão foi comunicada na edição desta quinta-feira (23/2) do Diário Oficial da União.  Segundo a Anvisa o produto “impossibilita a manutenção de sua validade por até cinco anos”.

A Blowtex emitiu nota sobre o caso e reconheceu que alguns preservativos têm as datas de validade incorretas:

“viso ao consumidor sobre a data de vencimento de alguns de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera

Esteja ciente de que alguns lotes de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera têm uma data de validade incorreta.

Esses lotes foram inicialmente produzidos com prazo de validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Testes laboratoriais recentes indicaram que pode haver um risco maior de ruptura para preservativos com mais de 3 anos de fabricação.

Estamos emitindo este conselho para garantir que nossos preservativos atendam totalmente às suas expectativas de desempenho e aos nossos rigorosos padrões de qualidade.

Entretanto , com qualquer preservativo, se você este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para contato através da Central de Atendimento ao Cliente (SAC) no e-mail consumidor@blowtex.com.br e WhatsApp (41) 99201-6156 ou ligue 0800 773 6968.

O horário de funcionamento é das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00, exceto feriados e fins de semana.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui