Início Notícias iti Itaú apresenta campanha orientada para incentivar o planejamento financeiro da geração...

iti Itaú apresenta campanha orientada para incentivar o planejamento financeiro da geração Z

Para divulgar a nova função metas, do banco 100% digital do Itaú, campanha criada pelo A-Lab traz peças assinadas pelo ilustrador Bruno Okada que representam as principais motivações financeiras do jovem adulto

0
Em pé: os microinfluenciadores Joyce Tavares e Thiago Hudson. Agachados: Lucax Pelo Mundo e Rayane Vitorino / créditos: divulgação iti

O brasileiro é cheio de expressões para tudo, especialmente quando o assunto é dinheiro. Entre as citações mais populares, figuram frases como “rachar a conta”, “fazer uma vaquinha” e a soberana de todas: “fazer um pé de meia”. É baseado neste conceito que o iti, banco 100% digital e gratuito do Itaú Unibanco, lança a campanha “Meu Pé de Meia”.

 

Trata-se de uma ação digital idealizada pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, para incentivar de forma descolada a cultura da educação financeira entre os jovens adultos da geração Z e Zellenials, além de comunicar a função Metas dentro do aplicativo do iti, lançada em agosto de 2022, e que oferece ao cliente a possibilidade de guardar dinheiro, com rendimento a 100% do CDI em todo dia útil, para diferentes finalidades e estar mais próximo dos seus objetivos.

A coleção traz quatro modelos de meias com ilustrações de Bruno Okada, que além de ser colaborador do Itaú, também é ilustrador e designer paulistano, e representou em cada uma das peças as diferentes motivações que o público tem para bater as suas metas no aplicativo do banco digital. Os modelos são: “Pé de Meia Vem Diploma”, “Pé de Meia À Prova de Perrengue”; “Pé de Meia Tô Motorizado” e “Pé de Meia Malas Prontas” foram desenvolvidos de acordo com insights gerados a partir da inteligência do próprio app.

“O iti tem um propósito muito claro de ajudar os clientes a prosperar. Nossos produtos e serviços já os ajudam a ter maior controle e organizar sua vida financeira, como no exemplo das Metas. Mas além disso, nossas comunicações também refletem essa mentalidade. Nelas, sempre buscamos retratar a realidade das ruas, além de trazer um casting diverso e que se conecta com o estilo de vida dos jovens brasileiros, cada vez mais plurais e conectados”, afirma Fabíola Lobato, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

A campanha conta com uma ativação no Instagram dos microinfluenciadores Joyce Tavares (@boraderiocard), Rayane Vitorino (@rayxvic), Lucax Pelo Mundo (@lucaxpelomundo) e Thiago Hudson (@thiagohudson), trazendo autenticidade para os temas da coleção. Em vídeos publicados na rede social, eles compartilham suas histórias e contam suas metas, enquanto exibem suas meias.

“Falar sobre metas e guardar dinheiro na maioria das vezes é tratado com uma certa dureza. Criar uma coleção de meias a partir de um insight tão verdadeiro quanto criar o seu Pé de Meia nos pareceu a forma mais leve para falar com a Geração Z sobre esse assunto”, conta o diretor Criativo do A-Lab.

A marca fez ainda uma ação no Twitter (@fazumiti), por meio de um post de engajamento que destacou a iniciativa e as meias, em parceria com a influenciadora recifense Bruna Pinheiro. Vale ressaltar que as meias não serão comercializadas ao público e não poderão ser adquiridas, por ora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui