Início Notícias Fiat Fiorino é o veículo recordista do “Prêmio Lótus” em 30 anos

Fiat Fiorino é o veículo recordista do “Prêmio Lótus” em 30 anos

O veículo conquistou novamente o primeiro lugar na categoria de Furgoneta de Carga com 20.954 unidades comercializadas durante o ano de 2022

0

Funcional, econômico e seguro, o Fiat Fiorino levou o título de “Furgoneta de Carga” no Prêmio Lótus – Campeão de Vendas 2023. Referência no setor, a premiação, realizada pela editora Frota, da revista Frota & Cia, destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do Brasil e chegou à sua trigésima edição. Assim, também reconheceu o Fiat Fiorino como o “Veículo Recordista do Prêmio Lótus”. Ao longo destas três décadas, o modelo ficou em primeiro lugar no pódio de sua categoria por 28 vezes.

Com 20.954 unidades comercializadas durante o ano de 2022, o Fiat Fiorino é líder de mercado praticamente desde que foi lançado. Reconhecido por seu excelente custo-benefício, o modelo tem baixo custo de manutenção e excelente valor de mercado. Ainda traz versatilidade nas aplicações do pequeno comércio, dos estabelecimentos de serviços e nas frotas de grandes empresas.

Lançado em 2013, o modelo foi totalmente renovado recentemente (há pouco mais de um ano) e ficou ainda mais moderno. Desenvolvido para encarar qualquer condição de trabalho com tranquilidade e segurança, o Fiat Fiorino tem o tamanho ideal para uso urbano, boa capacidade de carga (650 kg) e volumétrica (3,3 metros cúbicos) com muita qualidade. Além disso, por sua confiabilidade, robustez, tradição no mercado e confiança, também é muito atrativo no mercado de seminovos.

O Novo Fiorino traz interior confortável e funcional com diversos porta-objetos e painel com saídas de ar-condicionado retangulares. O cluster vem com computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. Além disso, o Novo Fiorino conta de série com volante com regulagem de altura, controle de tração e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (Hill Holder), direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.

Fabricado no Polo Automotivo de Betim (MG), o Novo Fiorino chegou ao mercado há cerca de um ano equipado com o motor 1.4 EVO Flex, ainda mais econômico. Ele gera até 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol. O modelo tem ainda suspensão traseira com materiais de maior resistência, melhorando a eficiência e estabilidade.

Prêmio Lótus
Há 30 anos, o Prêmio Lótus – Campeão de Vendas reconhece os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que conquistaram a preferência dos transportadores no mercado brasileiro. A iniciativa toma por base os números de emplacamentos no Renavam do ano anterior, informados pela Fenabrave/Anfavea e apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico de Frota & Cia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui