Início Notícias Com narração do Milton Nascimento, MRV&CO cria campanha de Natal que revela...

Com narração do Milton Nascimento, MRV&CO cria campanha de Natal que revela sonho de trabalhador

Campanha criada pela DM9 conta história real de Waldete, que aprendeu a ler e escrever em canteiros de obra com o projeto Escola Nota 10

0

Nesta sexta (16), a MRV&CO estreia sua campanha de Natal “Carta”. Com criação da DM9, a comunicação tem como peça principal um filme que conta a história de Waldete, um dos milhares de brasileiros que aprenderam a ler e escrever nos canteiros de obras do grupo MRV&CO, por meio do projeto Escola Nota 10.

Com narração de Milton Nascimento, um dos mais importantes artistas da música popular brasileira, o filme mostra como Waldete, hoje com 59 anos, realizou seu maior sonho: escrever.

Com veiculação na TV fechada e nos canais digitais, em versões de 30´, 60´e 90´, a campanha reforça a preocupação da MRV&CO com o desenvolvimento das pessoas e traz um recado final essencial, ao mesmo tempo um pedido de Natal de Waldete: que todos lembrem-se que nunca é tarde para começar a escrever o futuro.

O projeto Escola Nota 10 tem o objetivo de elevar o nível escolar dos trabalhadores dos canteiros de obras da MRV. “Nosso investimento na formação dos nossos colaboradores oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio da educação e estimula o potencial de sustentabilidade local. Em 2022 cumprimos nossa meta de criação de 34 escolas e isso é motivo de comemoração, afinal ao longo de uma década, já foram mais de 4.800 alunos alfabetizados em nossos canteiros de obras. Além disso, o NPS (satisfação e recomendação) das aulas é de mais de 90, o que significa que estamos com o nível de aprendizagem na zona de excelência. Agora, temos como meta para os próximos anos zerar o número de analfabetos nas obras da companhia”, afirma Alexia Duffles, diretora de marketing e comunicação da MRV&CO.

“A educação é transformadora e capaz de ampliar o horizonte das pessoas de uma forma realmente emocionante. A história do Waldete é o reflexo disso. Acreditamos que aproveitar esse momento de final de ano para contar essa narrativa poderia ser realmente inspirador. E a carta narrada pelo Milton traz potência e emoção para essa linda história de vida”, explica Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.

Ficha Técnica
Agência: DM9
Campanha: Filme Natal “Carta”
Anunciante: MRV&CO
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
Diretora Executiva Criação: Nina Marchetto Lucato
Diretores de Criação: Marcos Abrucio e Pedro Paoliello
Criação: Manuel Veiga e Beth Bylaardt
Diretor de Arte: Luis Gustavo Silva da Costa
Mídia: Marcelo Aquilino e Denise Lavezzo Hermann
Atendimento: Anita Souza, Flavia Mantovanini e Fernanda Ramos
Gerente de Projetos: Ana Eliza Abdalla
Planejamento: Marcia Aguirre, Bernardo Kirschner e Marcela E. Farran
Produção Criativa: Anna Ferraz, Thais Cesena Gutierrez e Beatriz Takahashi
Produtora: Brokolis
Diretor de Cena: Paulo Emílio Souto Fernandes
Ass. de Direção: Adriana Foureaux
Diretor de Fotografia: Alexandre Baxter
Coordenação de produção: Valeria Faria
Diretor de Arte: Jose Reis de Barros
Atendimento: Renata Quintão Lopes e Bruno Moreira Santos
Elenco real principal: Waldete Coimbra Costa
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Locução: Milton Nascimento
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti
Coordenação: Julianna Zuppo
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Aprovação Cliente: Alexia Duffles, Sylvia Chequer, Letícia Pereira e Ana Carolina Dias Ribeiro Schaefer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui