Início Notícias Hershey’s apresenta chocolate com cacau 80% e consolida linha Special Dark

Hershey’s apresenta chocolate com cacau 80% e consolida linha Special Dark

Comprometida com a transparência do seu processo de produção, marca tem cadeia de cacau certificada pelo selo Rainforest Alliance

0

A Hershey, gigante americana de chocolates, apresenta mais um sabor para a sua linha Special Dark, formada por chocolates com alto percentual de cacau, lançada de forma pioneira no Brasil, em 2016. O Special Dark 80% já está nas gôndolas e vem para complementar a linha composta pelas barras 60% cacau nos sabores Tradicional, Laranja, Cranberry, Café, Menta, Caramel’N’Salt, Aerado e a barra Special Dark 73% tradicional. Com o lançamento desta nova linha de produtos, a Hershey ‘s promoveu a democratização do consumo de chocolate com alto teor de cacau no Brasil, a partir do uso de cacau certificado, sustentável e com pedaços reais de fruta.

A linha Hershey’s Special Dark é resultado da constante busca da marca por inovação, unindo saudabilidade e indulgência em um único produto. As barras 60%, com pedaços de fruta, são ideias para suavizar o sabor, sendo indicadas para quem deseja começar a consumir chocolate com alto teor de cacau; já as barras 73%, normalmente recomendadas pelos nutricionistas, contam com um sabor um pouco mais forte; e a barra 80% chega para aqueles consumidores que possuem dietas mais restritivas ou que buscam o sabor mais forte do cacau.

“Todo esse portfólio representa o cuidado que temos ao responder a uma necessidade do nosso consumidor. Pensamos em cada perfil, estilo e gosto e criamos uma linha completa de chocolate com alto teor de cacau” afirma Camila Ribeiro, Head de marketing da Hershey para a América Latina.

O lançamento do sabor cacau 80% vêm para atender a uma demanda de consumo identificada em pesquisas realizadas pela marca sobre mudanças de hábito e novas tendências de consumo. “O consumidor vem buscando cada vez mais saudabilidade e, na categoria de chocolates, não é diferente. Por isso estamos investindo em linhas de produtos que aliam saudabilidade e indulgência.” diz Larissa Diniz, Gerente Geral Latam da Hershey.

Segundo dados da Euromonitor, no período pós-pandemia os consumidores procuram cada vez mais produtos saudáveis que promovem o bem-estar, e que também são saborosos e atraentes. A produção dos derivados do cacau no Brasil aumentou 35% no comparativo entre 2020 e 2021, refletindo o maior consumo da população, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Com isso, a marca identificou a importância de ganhar mais relevância, desenvolvendo produtos inovadores que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: produtos que entregam mais benefícios e são sustentáveis.

Sustentabilidade – Em 2020, a Heshey`s foi a primeira empresa da indústria de chocolates a obter o selo Rainforest Alliance para o cacau utilizado em sua produção no Brasil. A certificação da ONG internacional, sem fins lucrativos, é concedida a fazendas produtoras e a empresas que se comprometem com uma cadeia sustentável, que privilegia a preservação do meio ambiente, a proteção dos direitos humanos e as boas práticas sociais.

“O selo da Rainforest Alliance credita oficialmente a qualidade e a confiança do nosso cacau, cultivado em fazendas e florestas que seguem práticas sustentáveis. Temos como propósito contribuir e liderar uma mudança no mercado”, complementa Larissa Diniz.

Para a Hershey`s, o cacau certificado representa a adoção de práticas sustentáveis no processo produtivo, além da garantia de qualidade para o consumidor. “Temos o compromisso de transparência com uma cadeia de cacau certificada, segura e de alta qualidade. O chocolate com alto teor de cacau é um exemplo disso. Além de ser sustentável, traz muitos benefícios ao consumidor, como fibras, minerais e antioxidantes”, completa Larissa Diniz.

Cocoa For Good – Além das iniciativas de certificação, a Hershey trabalha globalmente no investimento em comunidades cacaueiras por meio do projeto Cocoa For Good, com foco em combater a má nutrição, pobreza, jovens em risco e ecossistemas vulneráveis. A estratégia é respaldada pelo compromisso de investir US $500 milhões nas comunidades até 2030. O programa possui quatro pilares de ação: Nutrir Crianças; Empoderar os Jovens; Prosperar Comunidades e Preservar Ecossistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui