Início Notícias Pesquisa de Mercado Pesquisa indica que consumidores comprarão presentes de Natal para mais de uma...

Pesquisa indica que consumidores comprarão presentes de Natal para mais de uma pessoa

Pesquisa realizada pela All in, companhia ligada à Locaweb Company, ainda revela que 22% vão presentear três pessoas; 21%, mais de cinco pessoas; e 15%, duas pessoas.

0

Pesquisa realizada pela All in — empresa de tecnologia que oferece um conjunto de soluções de DXP (Digital Experience Platform) — em parceria com Opinion Box, revela que 60% do público está decidido a ir às compras neste Natal. Outros 19% responderam que não sabem, 12% que não tem intenção de comprar e 8% que já estão comprando. Do total dos compradores, 81% vão presentear mais de uma pessoa. O universo da pesquisa é de mais de mil consumidores.

 

Ainda entre os que vão comprar, já estão comprando ou já compraram itens para a data, 22% devem presentear três pessoas; 21%, mais de cinco pessoas; e 15%, duas pessoas. Já 13% desejam comprar alguma coisa para pelo menos duas pessoas e outros 13% ainda não sabem quantas pessoas vão presentear. A maioria desses presentes será para integrantes da família — em especial filhos (52%), mães (49%) e cônjuges (48%).

Flávio Njis, diretor-geral da All in, vê na data uma oportunidade para impulsionar as vendas de fim de ano: “A pesquisa mostra que existe um grande público disposto a ir às compras neste Natal. Ao mesmo tempo, a Black Friday deixou de legado uma grande base de dados que apontam para os desejos e necessidades mais imediatos dos consumidores. As campanhas de Natal, portanto, podem se beneficiar diretamente destas informações — histórico de pesquisas, compras, navegação, favoritos, entre outros — para entregar ofertas e benefícios mais personalizados, adequados aos interesses de cada cliente, e consequentemente com maior potencial de gerar uma conversão”, explica Nijs.

O que vão comprar

Entre os que vão comprar, já estão comprando ou estão em dúvida, quase a metade (49%) escolheu presentear com itens de Moda e Acessórios, seguidos por de Beleza e Cosméticos (33%), Brinquedos (30%), Eletrônicos e Informática (30%) e Casa e Decoração (30%). E a ceia também está na mira dos consumidores, uma vez que Alimentos e Bebidas (28%) e Supermercados (27%) também aparecem entre as principais categorias de intenção de compra.

As pesquisas sobre presentes acontecem principalmente em sites de marketplaces (44%), tanto online quanto em lojas físicas (39%), pelo aplicativo do marketplace (39%), em sites de pesquisa (37%) e em lojas físicas (36%). Já as compras devem ocorrer principalmente nos Marketplaces (50%) tanto em lojas físicas e online (41%) nos aplicativos das lojas (40%) ou só nas lojas físicas (40%).

“Os Marketplaces terão papel de destaque nas vendas de Natal. E diante da forte concorrência e volume de ofertas, a personalização da comunicação e conteúdos se torna central para o sucesso das campanhas. Além disso, é essencial que as informações estejam claras e acessíveis, e sejam usadas de forma estratégica para direcionar a navegação e incentivar o engajamento nos sites, através de plugins, e-mails ou Whatsapp”, complementa Flávio.

Universo da Pesquisa

Foram ouvidos 1.077 consumidores, entre os dias 02 e 07 de novembro de 2022, respeitando as proporções de sexo, idade, renda mensal e distribuição geográfica. O nível de confiança do estudo é de 95%, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

Pesquisa Natal 2022, clique aqui para acessar documentação completa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui