Início Notícias Digital Instituto Avon dará voz a assistente virtual Ângela

Instituto Avon dará voz a assistente virtual Ângela

Campanha dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim das Violências Contra as Mulheres abordará temas relacionados à igualdade das mulheres, falando sobre a conquista de espaços na sociedade e o reconhecimento dos direitos femininos

0

Com o objetivo de integrar a voz das mulheres e promover a ressonância que torna possível que suas experiências e perspectivas sejam ouvidas em espaços tradicionalmente masculinos, como a política, o esporte e certas áreas do mercado de trabalho, o Instituto Avon acaba de lançar a campanha “Voz de Todas”.

A ação, elaborada pela Wunderman Thompson Brasil, é parte do período dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma iniciativa incentivada globalmente pela Organização das Nações Unidas e que no Brasil é realizada entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro. A Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, liderará a programação digital de conteúdos nas redes sociais do braço social da Avon conscientizando e compartilhando informações sobre a atuação feminina em diferentes esferas da sociedade.

“Precisamos tornar visíveis os lugares das mulheres brasileiras, seja historicamente ou nos dias de hoje. Temos muito a dizer e a compartilhar com a sociedade e precisamos ser reconhecidas por isso. Afinal, nada sobre nós deve ser decidido sem nós. Esse é um dos motivos que torna a nossa campanha “Voz de Todas” tão especial, afinal, esse ano ela será liderada pela Ângela, nossa assistente virtual que atua como rede de apoio às meninas e mulheres em situação de violência doméstica. Ela usará a sua própria voz, que foi criada nesta campanha por meio da doação das vozes de mais de 400 mulheres que, juntas, decidiram fazer a diferença. Ao longo dos 21 dias, será a voz dela que vai incentivar a sociedade a escutar as mulheres, em vez de tentar falar por e para elas”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
“A Ângela sempre ajudou mulheres em situação de vulnerabilidade. Construir uma voz para que ela consiga levantar questões importantes e ocupar espaços é o próximo passo para que essa ajuda se estenda ainda mais. E como a própria Ângela diz, você não está sozinha no combate à violência”, afirma Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.
Entenda como foi feita a doação e captação de vozes
A campanha “Voz de Todas” ganhou contornos especiais para a criação da voz da Ângela. A sociedade em geral, assim como as Representantes de Beleza Avon, as consumidoras, colaboradoras, parceiras e seguidoras do Instituto Avon e Avon, foram convidadas a doarem suas vozes em uma landing page criada especificamente para a ação: www.vozdetodas.com.br. Ao acessarem a página, elas tinham a opção de escolher uma entre quatro histórias de mulheres inspiradoras, que diante de preconceitos e exclusão, não deixaram de falar e transformar suas realidades e a inspirar com seus exemplos. Maria Lenk, primeira mulher sul-americana a participar de uma Olimpíada; Maria Augusta Estrella, primeira mulher brasileira a se formar em medicina; Esperança Garcia, mulher negra escravizada, considerada a primeira mulher advogada do Piauí; e Miss Albee, primeira representante de beleza Avon, foram as representantes da ação que criará a voz coletiva da assistente virtual do Instituto Avon.

O lançamento oficial da voz da assistente virtual acontece em 30 de novembro, nas redes sociais do Instituto Avon. A campanha também conta com o reforço de divulgação das empresas signatárias da Coalizão Empresarial que se unem ao Instituto Avon para replicar a campanha em seus próprios canais e propagar essa mensagem tão importante.

Acesse institutoavon.org.br/21dias e saiba mais sobre a campanha “Voz de Todas”.

Ficha Técnica
Título:  Voz de Todas
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Instituto Avon
Produto: Institucional
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Beta Harada, Alvin Shiguefuzi, Sabrina Villar
Direção de Conteúdo: Mariana Hasselmann
Conteúdo: Tatiani Lopatiuk, Adriana Cuellar, Grazielle Gervásio
Redação: Júlia Velo, Felipe Yarzon
Direção de Arte:  Isabella Remelli, Tomaz Saavedra, Leonardo Fernandez
Influência: Carolina Bertelli, Thais Bellotto
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
CSO: Stella Pirani
Planejamento e Insights: Ana Beatriz Nunes, Anna Galisi, Sabrina Teixeira, Nathali Oliveira, Tayna SantAnna, Juliana Meirelles, Lucas Paião
Atendimento: Natália Vasconcelos, Caroline Trilha
Gerente de Projetos: Felipe Salim
Mídia: Fabíola Sidorenko, Wesley Almeida, Maria Cervino, Mariana Ruiz e Camilla Andrade.
PR Wunderman Thompson: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco
Aprovação Cliente: Daniela Grelin, Beatriz Accioly, Regina Célia Barbosa, Giuliana Borges, Marília Santos, Viviane Peppe, Diego Santelices, Rafaela Costa, Layla Saueia
Producao Audio Visual: Ana Mello e Fernanda Satiro
Produtora de som: Evil Twin Music
Criação/Produção: Murilo Faria, André Faria e Jimmy Gressler
Mixagem, edição e finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Avila, André Cury, Luiz Ortega e Pedro Caldas
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Barros
Produtora Tecnologia: Bolha
Diretor Executivo: Nagib Nassif Filho
Diretor de Operações e Software: João Frescurato
Novos Negócios: Cristina Pazetti
Gerente de Projetos: Ana Assis
Desenvolvedor Full: Stack Juan Petrus
Desenvolvedor: ML/AI
Desenvolvedor ML/AI: Nilo River
Ilustrações: We are Barca
Direção de Ilustração: Jun Ioneda
Ilustração: Clara Candelot
Gestão de Projeto: Maira Begalli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui