Início Notícias Pão de Açúcar entra em campo com live commerce para divulgar a...

Pão de Açúcar entra em campo com live commerce para divulgar a Black Friday da Torcida

Transmissão em parceria com a Tudo Gostoso e idealizada pela BETC/Havas será dia 22/11 às 17h e terá ofertas antecipadas em 1 hora com link exclusivo para compras

0

Este ano, a maior data promocional do varejo brasileiro acontece no mesmo mês em que o mundo se mobiliza para assistir aos jogos e torcer por suas seleções de futebol. Por isso, o Pão de Açúcar entra em campo com a Black Friday da Torcida, com uma seleção de ofertas ao longo do mês nas categorias em que a rede é referência e que são procuradas pelos torcedores. Este ano, estreia no time do Pão a primeira live commerce do segmento alimentar, idealizada pelos times Pão de Açúcar e BETC/Havas, produzida em parceria com o TudoGostoso, site líder absoluto no segmento lifestyle food no Brasil, e participação de Negra Li, reunindo ofertas exclusivas, músicas e receitas às 17h do dia 22/11.

Idealizada pela BETC/Havas, a transmissão será exibida no site www.tudogostoso.com.br e nos perfis no Instagram do TudoGostoso e do AdoroCinema. A live commerce terá 45 min de duração e link para compras antecipadas da Black Friday da Torcida no site do Pão. A apresentação será de Gabriel Frazão, chef do TudoGostoso, que, além de anunciar as principais ofertas, compartilhará dicas de receitas com os produtos em promoção. Ainda, a live terá a participação musical especial de Negra Li que cantará alguns dos seus sucessos nos intervalos da live.

“Tivemos ofertas especiais ao longo do mês de novembro e agora chegamos à esperada Black Friday da Torcida com força total. Além de produtos nos quais o Pão de Açúcar é referência, este ano está especial com o reforço de fortalezas da marca com a live commerce, que une inovação, música, gastronomia e, claro, felicidade”, comenta Carolina Altimeri, gerente de marketing do GPA, grupo controlador da rede.

“O Pão foi uma das primeiras marcas a fazer Black Friday no Brasil, a data nem era muito conhecida no país. Agora, a ideia de uma Live Commerce que vai além de ofertas, com gastronomia e música – traz uma nova experiência em compras, que tem tudo a ver com exclusividade do Pão e a capacidade de criar momentos especiais. “ completa Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC/Havas.

“Entendendo os desafios de negócio da marca e as tendências de consumo de canais do target, decidimos criar a LiveCommerce e uma estratégia de divulgação que conta com: Influenciador, posts em Facebook, Instagram e TikTok. Vamos monitorar diversos KPIs entendendo todo o ecossistema do projeto, como: usuários únicos, seguidores, pageviews nos produtos ofertados e vendas provenientes da Live.” completa Thyago Azevedo, Diretor de Mídia da BETC/Havas.

“A união entre esses dois líderes de mercado só poderia ter um resultado que é a excelência, a entrega. Assim como o TudoGostoso, o Pão de Açúcar também trabalha para oferecer a melhor experiência ao seu público todos os dias, quando quiser e onde estiver”, afirma Chloé de Trogoff, diretora geral do portal de gastronomia.

Uma pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Google, aponta que a intenção de compra para esta Black Friday deve crescer 29% em relação a 2021 e, por conta do mundial de futebol, a empresa de tecnologia chama atenção para a intensão de compra por produtos relacionados ao evento esportivo, entre eles, alimentos e bebidas. Nessa linha, este ano, o Pão de Açúcar aposta especialmente em produtos que devem ser os favoritos dos torcedores brasileiros, como cervejas especiais, vinhos, destilados, salgadinhos e itens para churrasco.

As ofertas da Black Friday estarão disponíveis em todas as lojas físicas do Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar e ainda pelo e-commerce da rede (paodeacucar.com). Os descontos podem ser conferidos também nas lojas físicas do Pão de Açúcar Adega, e Pão de Açúcar Fresh, em São Paulo. Os usuários do aplicativo Pão de Açúcar Mais ainda poderão consultar todas as ofertas do mês e realizar suas compras também pelo app, contando com descontos personalizados. Para acessá-lo, é preciso estar cadastrado no programa de fidelidade – basta fazer o download do aplicativo gratuitamente pela App Store ou Google Play e realizar o cadastro.

Reforçando que quer atender o cliente onde, como e quando o quiser, o Pão de Açúcar conta ainda com opções de compra omnicanal, além de facilidades e diferentes opções de pagamento. Os consumidores que optarem por comprar no e-commerce, por exemplo, contam com opções de serviço de entrega em 2 horas, entrega agendada e modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em uma loja física em 1 hora.

Os consumidores que comprarem vinhos, queijos e cervejas no cartão Pão de Açúcar Itaucard terão 20% de desconto. Além disso, é possível ativar ofertas personalizadas no aplicativo Pão de Açúcar Mais, respeitando o limite de itens sinalizado no app. Para quem preferir comprar no e-commerce, a rede oferece frete grátis para todas as compras acima de R$ 399,00, parcelamento em até 12x sem juros pagando com o cartão Pão de Açúcar Itaucard ou em até 10x sem juros nos demais cartões. E, nas lojas físicas e no e-commerce, também é possível realizar o pagamento via Pix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui