Início Notícias Vivo apresenta peça assinada pela estilista Isaac Silva para os jogos do...

Vivo apresenta peça assinada pela estilista Isaac Silva para os jogos do Brasil

Cropped icônico será apresentado com exclusividade em desfile durante a SPFW no próximo dia 20, domingo. Iniciativa celebra a torcida brasileira, com o olhar plural da estilista trans que é fundadora da Isaac Silva Brand

0
Foto: Valter Rege

Fortalecendo seu apoio à Seleção Brasileira, a Vivo lança, no próximo dia 20 de novembro, o “Cropped do Hexa”, criado pela estilista Isaac Silva. A peça será apresentada ao público durante o desfile da artista na São Paulo Fashion Week, em uma data marcada pelo dia da Consciência Negra e primeiro jogo do mundial de futebol.

A ideia de lançar uma peça oficial para reforçar a torcida pela sexta estrela surgiu usando como ponto de partida um dos memes mais comentados e compartilhados do Brasil em 2022, o “Reage, bota um cropped”, que contabilizou mais de 2,5 milhões de menções únicas no Twitter – e então caiu no vocabulário e dia a dia dos brasileiros.

“Reunimos nessa ação duas paixões nacionais como os memes e o futebol. Também, reforçamos nosso posicionamento como uma marca comprometida em garantir a sustentabilidade e diversidade em toda a cadeia de parceiros. A arte de Isaac Silva e os elementos utilizados para criar o cropped unem e a brasilidade e otimismo de suas coleções com o talento de uma artista trans, preta e nordestina”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O objetivo da marca é que o cropped atue como um convite à torcida para incentivar a Seleção Brasileira na disputa pelo hexa. A Vivo é patrocinadora oficial das Seleções feminina e masculina de futebol desde 2005.

Além do “Cropped do Hexa”, que terá uma tiragem de 500 unidades e será enviado a creators e formadores de opinião de todo o Brasil, a Vivo contará com parceria de diversos influenciadores que ajudarão – cada um com sua respectiva irreverência – a manter a animação dos torcedores lá em cima. Entre os nomes estão desde a vidente Márcia Sensitiva, até Camille Rodrigues e Michel Castro Alves, além de Valter Rege e Priscila Beatrice.

A variedade de parcerias firmadas para o projeto reflete o objetivo da Vivo de fomentar e engajar diferentes comunidades, conectando-se verdadeiramente com nomes relevantes à sociedade e em linha com os valores da marca. “Por meio da co-criação com influenciadores, é possível trabalhar narrativas plurais, contemporâneas e verdadeiras, que partem de diferentes pontos de vista e nos permitem fazer parte do cotidiano das pessoas de forma orgânica”, comenta Marina.

A ação é assinada pela agência Soko. “Há quem diga que a moda é o futebol das mulheres e o futebol é a moda dos homens. É tempo de revisar essas ideias e atualizá-las aos valores do nosso tempo, diluindo as barreiras para que todes se sintam confortáveis para torcer usando suas diferentes formas de acreditar e celebrar. Ninguém melhor para dar vida a essa ideia que Isaac Silva, uma artista que ressignifica o papel das passarelas, trazendo arte, alma, vida e bom humor para a moda. Precisamos resgatar a emoção de vestir a camisa, digo, o cropped e reagir”, afirma Andy Dutra, creative leader da Soko, responsável pela campanha.

Ficha Técnica

Marca: Vivo
Campanha: Reage! E bota o Cropped

SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Caldeira
Creative Data Leader: Andy Dutra
Art Director: Rafael Almeida
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head de Account: Daniel Mason
Account Leader: Mariana Roque
Head de Operations: Larissa Kubo
Leader de Projetos: Brenda Colautti
Projetos Carolina Daniel | Roger Godim
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Matheus Facci
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Manager: Thais Hernandez
Broadcaster Senior: Bárbara Raffaeli
Broadcaster: Barbara Naliato

Cliente:
Marina Daineze – Diretora de Marca e Comunicação
Sabrina Romero – Gerente Sênior de Marketing
Patrícia Lopez – Gerente de PR, Earned Media e Imagem Interna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui