Início Notícias SuperVia cria campanha educativa sobre segurança e convivência dentro dos trens

SuperVia cria campanha educativa sobre segurança e convivência dentro dos trens

A ativação da campanha educativa nas redes sociais acontecerá até dezembro, mas o material de conscientização seguirá fixo nos trens e estações (como cartazes, áudio, vídeos nas TV’s).

0

A SuperVia, concessionária operadora do transporte ferroviário urbano do Rio de Janeiro, inicia nesta sexta-feira (18/11) uma campanha educativa para alertar os clientes sobre segurança e convivência dentro dos trens e estações. O objetivo é orientar sobre o que deve e o que não deve ser feito, como, por exemplo, não andar pela via férrea, respeitar o carro feminino (conforme Lei Estadual nº 4.733/2006) e não tentar abrir forçadamente a porta dos trens para evitar acidentes. E nessa campanha, a SuperVia também está reforçando que o direito de uso do carro feminino é das mulheres e de pessoas que se identifiquem com o gênero feminino.

A campanha vai aproveitar a Copa do Mundo e utilizar um clássico bordão do futebol brasileiro para destacar o respeito à vida como grande sentido do cumprimento às regras. Com o “A regra é clara!”, a SuperVia pretende sensibilizar e mobilizar os passageiros a fazerem o que é certo, garantindo a “vitória” para todos os clientes e colaboradores.

“Nós fazemos campanhas periódicas para evitar acidentes. Agora, o futebol foi a nossa inspiração. Em uma das peças, se a pessoa ultrapassa a faixa amarela, que é o limite da segurança, e nós comparamos com a penalidade máxima dentro do campo. Teremos ainda diversas ativações nas estações. Queremos chamar atenção dos passageiros para a necessidade de usarem os trens em segurança”, afirmou Ana Luisa Oliveira, Coordenadora de Comunicação da SuperVia.

A ativação da campanha educativa nas redes sociais acontecerá até dezembro, mas o material de conscientização seguirá fixo nos trens e estações (como cartazes, áudio, vídeos nas TV’s).

Além disso, o “Joinha” (torcedor que se veste de árbitro em dias de jogos e simula o VAR), vai circular nos trens e estações interagindo com os passageiros sobre atitudes seguras e inseguras. Ele dará cartão vermelho e/ou amarelo quando avistar comportamentos inseguros (ex: passageiro na frente da faixa amarela) e celebrará/parabenizará passageiros com comportamentos seguros. Os agentes de segurança que atuam nas estações também foram “convocados” para atuar nessa “defesa”. Eles agirão como fiscais e ajudarão na abordagem, orientando e parabenizando aqueles que estiverem respeitando as normas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui