Início Notícias Em ação para lançar nova campanha, Hospital de Amor retira suas redes...

Em ação para lançar nova campanha, Hospital de Amor retira suas redes sociais do ar por um dia

Em ação para lançar nova campanha, Hospital de Amor retira suas redes sociais do ar por um dia

0

Reconhecido como a maior instituição oncológica da América Latina, o Hospital de Amor promoveu, nesta quinta-feira (17), uma ação para lançar sua nova campanha campanha: “O Hospital de Amor não pode parar”, com o foco no ‘Dia de Doar’, que ocorre neste ano, no dia 29 de novembro, e tem como objetivo promover a cultura da doação e ações de generosidade, por meio de uma grande mobilização que ocorre em mais de 80 países mundo afora.

 

Criado nos Estados Unidos, em 2012, o movimento GivingTuesday (que em tradução livre significa ‘Dia de Doar’), envolve milhares de instituições filantrópicas que visam aumentar suas doações. No Brasil, a iniciativa é liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Para atrair atenção da população para a data e demonstrar a importância da instituição junto à sociedade, o HA realizou uma ação e retirou todas as mídias sociais oficiais e site do ar pelo período de 1 dia (das 8h às 18h), na tentativa de ressaltar o quão impactante são os trabalhos oncológicos prestados pelo HA. De acordo com dados da instituição referentes ao último ano, em apenas um dia: mais de 6.000 atendimentos, 400 sessões de radioterapias, 390 quimioterapias, 85 cirurgias, 190 internações e 1.500 exames de mamografias são realizados; além de serem servidas mais de 9 mil refeições.

Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a iniciativa é importante pois tem como objetivo impactar a sociedade sobre a relevância da instituição, que atende milhares de pacientes do país todo e de países da América do Sul. Ou seja, se o hospital não existisse ou deixasse de realizar seus atendimentos, milhares de pessoas seriam afetadas. Por isso, é fundamental contar com o apoio e a doação da população, para manter o funcionamento da instituição que opera com um déficit mensal superior a 35 milhões de reais.

Dia de Doar
Em 2022, o ‘Dia de Doar’ será celebrado no dia 29 de novembro (terça-feira) e promete atrair muitos corações solidários e doações generosas para a instituição oncológica. Para saber mais sobre o HA e fazer a sua doação, acesse o site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui