Início Notícias Bayer amplia portfólio de analgésicos com o novo Flanax® XR

Bayer amplia portfólio de analgésicos com o novo Flanax® XR

Com tecnologia de dupla camada, Flanax® XR é o único¹ analgésico isento de prescrição do mercado com ação rápida² e prolongada para o alívio das dores, com duração de até 24 horas

0

Não faltam estudos que apontem que a dor é um inimigo comum no dia a dia de grande parte da população. Uma pesquisa encomendada pela Bayer ao IBOPE, por exemplo, revelou que 3 a cada 4 pessoas afirmam sentir algum tipo de dor frequentemente e, como consequência, cerca de ¼ dos entrevistados toma algum analgésico, pelo menos, uma vez por semana. Pensando em atender essa demanda da população e trazer soluções inovadoras que contribuam no manejo dessas dores, a divisão de Consumer Health da Bayer traz ao mercado o primeiro¹ analgésico insento de prescrição com posologia de um comprimido a cada 24 horas: o novo Flanax® XR.

Por oferecer alívio prolongado, Flanax®XR é um ótimo aliado daqueles que sentem dores insistentes, aquelas dores agudas que permanecem o dia todo. O segredo para esse maior alcance de analgesia está na sua tecnologia inovadora de dupla camada. Enquanto a primeira camada é liberada instantaneamente, garantindo sua ação rápida no organismo (a partir de 15 minutos), a segunda age prolongando o efeito por até 24 horas. O produto é indicado para todos os tipos de dores, sejam elas provenientes de rotinas intensas, com movimentos repetitivos, ou dores mais gerais do dia a dia, como cólicas ou dores de dente, por exemplo.

“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em diminuir o consumo de medicamentos de suas rotinas. Com isso em vista, nossas pesquisas de inovação estão focadas no aumento da efetividade e do poder de ação das fórmulas de nossos analgésicos, e é isso que estamos trazendo com o novo Flanax®XR. Trata-se de um produto que endereça as principais soluções buscadas pelos consumidores desta categoria: ação rápida e prolongada. Ou seja, com apenas um comprimido é possível sentir alívio das dores por até 24 horas.” ressalta Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

Os medicamentos isentos de prescrição fazem parte das estratégias de autocuidado, favorecendo tanto o indivíduo (quando usado racionalmente), quanto o sistema de saúde, na medida que pode reduzir a procura desnecessária por serviços médicos. Contudo, é importante ressaltar que o profissional médico deve ser consultado caso a condição dolorosa não se resolva de forma apropriada, ou se persistirem dúvidas com relação à condição de saúde.

Para ampliar o awareness do lançamento, a marca lançou também uma campanha que reforça os benefícios da tecnologia pioneira de Flanax XR, destacando seu maior alcance de analgesia. Com o slogan “A vida segue, a dor não”, o filme é assinado pela MullenLowe Brasil, e terá inserções na televisão aberta para todo o país, além da veiculação no YouTube. Confira o vídeo completo no canal do YouTube da Bayer

O novo Flanax® XR pode ser encontrado nas principais redes de farmácias e drogarias do país, ao preço sugerido de R$ 29,90 (cada caixa com 8 comprimidos).

Ficha técnica
Título: Filme Flanax XR
Agência: MullenLowe Brasil
Cliente: BAYER S/A
Marca: Flanax XR
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles
Diretor de Criação: Eduardo Salles / Andre Havt
Criação: Gabriela Shimako / Priscylla Barros
Assistentes de Criação:
Atendimento: Paula Borges / Naya Fouquet
Mídia: Bruno Renzi / Roberta Jablonski / Carolina Vartanian / Lucas Farias / Michele Traves
RTV: Rodolpho Donato / Mayra Spinelli / Felipe Borges
Produtora de Imagem: Vetor Zero
Direção: Tiago Marcondes / Felipe Machado
Direção Executiva: Alberto Lopes
Atendimento: Luiz Carlos Reis, Raphael Stanzani / Pedro Victor
Coordenação 3D: Marisa Ditleff
Animador 3D: Raphael Vinicius / Patricia Lobo / Smirkoff
Motion: Guilherme Diniz / Thomas Mena / Murilo Lopes / Daniel Barros
Finalizador: Karen de Moura
Composição: José Eduardo Ambrosio
Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli / Rosangela Gomes/Tati Caparelli
Produtora de Som: Limbic Music
Produção Musical: Demian Petrich
Mixagem e Finalização: Victor Nogueira
Atendimento: Cristiane Marquesi
Coordenação: Clara Portela e Kika Forjaz
Locutores: Luciana Paes e Rafael Zarella
Aprovação do cliente: Leonardo Ferraz / Andrea Franco / Ana Jhulia Bahu

Referências
¹ Único anti-inflamatório via oral de venda livre no mercado com posologia de 1 comprimido a cada 24h. Lista de medicamentos isentos de prescrição. IN N86. 12/03/2021. Grosser T et al. Pharmacotherapy of inflamation, fever, pain and gout. Goodman and Gilman. The pharmacological basis of therapeutics. P685. 13ed. 2018
² Ação rápida: a partir de 15 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui