Início Notícias NBA e Gerando Falcões se unem para levar o basquete à comunidades...

NBA e Gerando Falcões se unem para levar o basquete à comunidades do projeto Favela 3D

Parceria entre liga e ONG vai promover ações no Morro da Providência (RJ), na Favela dos Sonhos (SP) e na Favela do Vergel do Lado (AL) tendo como pilar principal a plataforma jr. nba

0
Iniciativa pioneira, a inédita parceria terá como pilar a plataforma jr. nba (Divulgação / GF)

O esporte como ferramenta de inclusão e transformação social. A NBA (National Basketball Association) e a ‘ONG Gerando Falcões’ anunciaram nesta sexta-feira, dia 11, uma parceria que vai levar o basquete para comunidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Maceió (AL), promovendo ações de interação, educação, socialização e, claro, atividades esportivas, dentro do projeto ‘Favela 3D’ (‘Digna, Digital e Desenvolvida’). Iniciativa pioneira, a inédita parceria entre liga e Gerando Falcões terá como pilar principal a plataforma jr. nba e terá início em 2023.

– Estamos muito animados com o anúncio dessa parceria, pela combinação de valores da liga e da Gerando Falcões, forças para criarmos impactos positivos. Acreditamos muito no poder de transformação e nos valores do esporte, a NBA tem essa preocupação como frente de atuação pelo mundo, apoiando causas de responsabilidade social, aliando educação, cultura e lazer, e gerando o sentimento de pertencimento e orgulho para quem vive nas comunidades – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
– O esporte é uma forma fantástica de reduzir desigualdades sociais, sobretudo em territórios vulneráveis. O basquete é uma modalidade amada nas quebradas do Estados Unidos, onde nasceu, do Brasil, onde está cada vez mais popular, e de todo o mundo. Essa parceria com a NBA vem para possibilitar o acesso de jovens e crianças moradores de favelas a um universo de desenvolvimento humano, oferecendo, além da prática esportiva, saúde, cultura e educação – completa Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.
A parceria vai beneficiar jovens e crianças do Morro da Providência, na comunidade da Gamboa (zona Central do Rio de Janeiro), Favela dos Sonhos, em Jardim São Lázaro, em Ferraz de Vasconcelos (São Paulo) e chegará ao nordeste, na Favela do Vergel do Lado, em Maceió (Alagoas). O planejamento tem como pilar central a metodologia jr. nba, plataforma que já capacitou mais de 13 mil professores e técnicos, além do impacto a mais de 3 milhões de jovens e crianças pelo país. A iniciativa tem por objetivo impactar milhares de jovens dentro das comunidades, servindo de base para outras ações da NBA com apoio da Gerando Falcões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui