Início Notícias TIM tem lucro de 473 milhões no trimestre impulsionado por receitas de...

TIM tem lucro de 473 milhões no trimestre impulsionado por receitas de serviços

A receita líquida total da operadora cresce 24,4%, na comparação anual, e atinge R$ 5,6 bilhões no trimestre.

0

 

A TIM fecha o terceiro trimestre de 2022 com números positivos nos seus principais indicadores financeiros. Com três meses de resultados decorrentes da aquisição dos principais ativos móveis da Oi e com a chegada de quase 17 milhões de novos clientes, a companhia registra incremento em todas as suas receitas, impulsionando o crescimento do lucro líquido normalizado, que com um montante de R$ 473 milhões, é 51,3% maior do que no trimestre anterior.

A receita líquida total da operadora cresce 24,4%, na comparação anual, e atinge R$ 5,6 bilhões no trimestre. Já a receita de serviço móvel alcança R$ 5,1 bilhões, um aumento de 25,8% A/A. As receitas do pré-pago e do pós-pago crescem 31,2% A/A e 25,5% A/A, respectivamente.

Além disso, a receita de serviço fixo encerra o 3T22 com R$ 311 milhões, com destaque para a performance da TIM Live, que aumenta 12,2% A/A. A Plataforma de Clientes também tem alta, com R$ 50 milhões de receita no período. Já o EBITDA normalizado cresce 24,5% A/A, totalizando R$ 2,7 bilhões, com margem de 48,1% no trimestre, sendo a receita de serviços a principal alavanca desse indicador.

Todas essas conquistas financeiras acontecem ao mesmo tempo em que a TIM, já líder em 4G, arranca bem na frente na cobertura 5G. A operadora já marca presença nas 27 capitais do país como líder da tecnologia de quinta geração, com quase 3 mil estações instaladas.

ALBERTO GRISELLI, CEO da TIM Brasil
“Fechamos mais um trimestre com indicadores que demonstram assertividade da nossa estratégia e a consistência da execução. Começamos a colher os frutos da operação de integração que lideramos. Com o 5G, estamos presentes nas 27 capitais do Brasil, com o maior número de antenas, e realizamos um grande movimento para proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de uso. Promovemos o primeiro grande festival 5G do Brasil, o Rock in Rio, e repetimos a dose com o Maracanã, fazendo dele o primeiro estádio 5G do país. Seguimos firmes em nosso compromisso de ser a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui