Início Videos SmartThings: Samsung cria campanha que revela as possibilidades da vida conectada

SmartThings: Samsung cria campanha que revela as possibilidades da vida conectada

Filme desenvolvido para a América Latina apresenta como eletrodomésticos inteligentes, conectados por meio do aplicativo SmartThings, podem tornar o dia a dia mais conveniente

0
Reprodução


A Samsung Electronics lança sua mais nova campanha de marketing “A vida conectada com Samsung SmartThings”. O filme principal, também desdobrado em três pílulas menores, foi desenvolvido para toda a América Latina, com o intuito de retratar as possibilidades da vida conectada, por meio do aplicativo SmartThings. Os vídeos podem ser acessados no canal oficial da Samsung Brasil no YouTube.

A campanha, desenvolvida pela Cheil, demonstra como a conexão do SmartThings a vários equipamentos Samsung com Inteligência Artificial (IA) – de dispositivos móveis e eletrodomésticos, até outros produtos voltados para o entretenimento ou wearables – promove uma vida mais conveniente para os usuários.

“Quantas vezes, ao longo do dia, nos questionamos se desligamos a TV ou ar-condicionado antes de sair de casa, se o ciclo da lavagem de roupa já terminou ou até mesmo quais itens estão faltando em nossa geladeira para criarmos uma nova receita? Ou se queremos chegar em casa com ela organizada do jeito que você mais gosta. Pensando nessas questões recorrentes, nossa campanha foi desenvolvida para exemplificar o quanto uma vida conectada simplifica as rotinas, permitindo que os consumidores se concentrem menos em rotinas diárias e mais nos momentos que realmente importam”, explica Arthur Wong, Diretor de Marketing da Samsung para a América Latina.

O vídeo traz diversos destes exemplos, como uma mulher durante a corrida que verifica por meio de seu smartwatch se o ciclo da lavadora já terminou; um homem desligando a TV pelo smartphone porque não encontrava o controle remoto; um executivo que vê pelo celular o que contém dentro da sua geladeira para checar se precisa ir ao supermercado; uma mulher que verifica pelo smartphone como estava seu cachorro em casa durante seu horário de almoço; e outra programando para sua casa estar limpa, com o uso do aspirador-robô, e na temperatura ideal para quando chegasse em casa à noite.

Com apenas o smartphone ou smartwatch em mãos, o aplicativo SmartThings oferece uma ampla experiência conectada, que se adapta ao estilo de vida do usuário. As possibilidades são diversas em termos de interconectividade, indo além dos produtos e serviços Samsung, e abrangendo dispositivos inteligentes, incluindo lâmpadas e persianas, de outras marcas1. Assim, aparelhos e eletrodomésticos dotados de IA, como TVs, geladeiras, máquinas de lavar e ar-condicionado, são conectados para criar um espaço mais conveniente e uma experiência personalizada, de acordo com os desejos e a rotina do usuário e de sua família.

O aplicativo está disponível para os smartphones Samsung na Google Store e na Galaxy Store.

1 A relação de marcas parceiras está disponível no aplicativo SmartThings.

FICHA TÉCNICA
Agência: Cheil Brasil
Cliente: Samsung
Campanha: Faça do Jeito SmartThings
Geral Manager: Tatiana Pacheco
ECD / Executive Creative Director: Felipe Andrade
Creative Director: Vanessa Jansen
Art Director: Raphael Dias e Vitor Palma
Copywritter: Vanessa Jansen
Atendimento: Daniel Rosa
Projetos e Tráfego: Alex Nascimento
Mídia: Vitor Hoffmann, Bruno Oliveira, Luis Monteleone
RTV: Regina Shnaider, Lucca Minelli
Produtora do filme: Santeria
Produtor executivo: Edgard Soares Filho
Direção de cena: Rafael Damy
Assistente de direção: Pedro Sokol
Produtora de áudio: Canja Sound Culture
Composição da música: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Aprovação no cliente: Arthur Wong, Thomaz de Freitas, Wilson Farias, Thiago Mourão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui