Início Notícias Stellantis avança à frente dos maiores mercados da América do Sul

Stellantis avança à frente dos maiores mercados da América do Sul

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

0


A Stellantis continua a liderar os maiores mercados da América do Sul. De janeiro a agosto, a empresa acumula mais de 402 mil unidades vendidas no Brasil, com uma participação de 33% do mercado, superou as 87 mil unidades registradas na Argentina, com 32,7% de market share, e se mantém à frente do mercado chileno, com mais de 31,8 mil unidades e 10,75% de participação.
BRASIL
Fiat aumenta vantagem na liderança do mercado
A Fiat encerrou o mês de agosto com ganho de market share, aumento de vendas e expansão da liderança do mercado brasileiro. Foram 44.252 unidades emplacadas, 22,7% de market share e crescimento de 1.7 p.p. em relação ao mês anterior. Além disso, a marca emplacou três modelos dentre os dez mais vendidos e a Nova Strada alcançou um grande marco histórico: além de ser o veículo mais vendido do país, a picape ainda atingiu seu maior market share desde que sua nova geração foi lançada, em junho de 2020, com 7,3% e 14.157 unidades emplacadas.
No acumulado de 2022, a Fiat segue se destacando. Com o desempenho obtido em agosto, a marca ampliou a sua liderança de mercado, com 21,9% de market share e mais de 267 mil unidades emplacadas. Além disso, a Fiat segue superando sua melhor performance anual dos últimos 10 anos. A Nova Strada mantém a liderança do mercado brasileiro no período, com 76.102 veículos emplacados desde janeiro.
Jeep mantém a liderança entre SUVs
A marca Jeep encerrou o mês de agosto na liderança do segmento de SUVs, com mais de 12 mil unidades emplacadas. No mesmo mês em que comemorou um ano do lançamento do Commander, o modelo alcançou seu melhor resultado de vendas, com 2.338 emplacamentos no mês. A Jeep comemorou ainda a marca de 500 mil unidades produzidas do Renegade.
A marca seguiu na liderança absoluta entre os SUVs também no acumulado do ano. Em 2022, foram emplacados até o momento 88.128 modelos da marca, o que representa a liderança entre os SUVs, com 20,2% de participação no segmento. Considerando o mercado total, a participação da Jeep está em 7,2% nos primeiros oito meses do ano.
Peugeot mantém ritmo acelerado
A Peugeot continua alcançando resultados acima da média do mercado no segundo semestre de 2022. Entre os meses de janeiro e agosto, a marca registrou 29.513 unidades emplacadas, um crescimento de 69% em relação a igual período do ano passado e um market share de 2,4%. Esses números colocam a Peugeot como líder em crescimento.
O destaque da marca foi o Peugeot 208, que desde o mês de junho vem registrando resultados expressivos no segmento. No acumulado do ano, foram 20.710 unidades comercializadas. O sucesso das vendas do 208 se deve à nova motorização 1.0 Firefly, que passou a equipar o hatch desde maio. A venda do modelo com o motor inédito representa, até o momento, 25% do volume total dos 208 comercializados.
Citroën comemora crescimento no ano
Em um mês especial para a Citroën, devido ao lançamento do Novo C3, a marca comemorou aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Entre janeiro e agosto de 2022, a Citroën cresceu 14%, com 15.652 emplacamentos.
O melhor mês da Ram
A marca Ram emplacou mais de 500 unidades em agosto, em seu melhor mês do ano, e as vendas acumuladas no ano superam as 2,1 mil unidades.
ARGENTINA
Em agosto, a Stellantis alcança recorde de produção na Argentina
Durante o mês de agosto, a produção da Stellantis na Argentina superou a marca de 15 mil unidades, com um volume de exportação de 60%. A planta industrial de Córboba alcançou seu máximo nível de produção desde o lançamento do Fiat Cronos, enquanto a planta de El Palomar teve seu melhor resultado desde 2014.
No acumulado do ano, a Stellantis continua a liderar o mercado argentino. As vendas superaram as 87 mil unidades entre janeiro e agosto, com uma participação de mercado de 32,7%. Os dois modelos mais vendidos na Argentina são o Fiat Cronos (28.771 unidades) e o Peugeot 208 (18.162). A Stellantis também liderou o segmento de SUVs, com mais de 18 mil unidades vendidas.
As marcas Peugeot (+40%), Citroën (+29,2%) e Fiat (+15%) são as que mais cresceram neste ano no mercado argentino em relação ao ano anterior.
CHILE
Liderança no Chile
A Stellantis mantém a liderança no Chile no acumulado do ano, com 31,8 mil unidades comercializadas de janeiro a agosto, o equivalente a 10,75% de participação de mercado. A marca mais vendida da empresa é a Peugeot, com 13,8 mil unidades e 4,65% de market share, seguida pela Ram, com 5,3 mil unidades e 1,79% de participação. A seguir vêm as marcas Citroën (5,2 mil e 1,75%), Opel (2,9 mil e 1%), Jeep (2,4 mil, 0,82%), Fiat (1,67 mil e 0,56%) e DS, que se destaca no segmento premium, com 375 unidades vendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui