Início Notícias RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista formam pool para debate presidencial

RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista formam pool para debate presidencial

Encontro entre os candidatos à Presidência ocorrerá em 2 de setembro, nos estúdios da RedeTV! em Osasco (SP)

0
Divulgação


A RedeTV!, o Metrópoles e o O Antagonista firmaram acordo para realizar o debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 2 de setembro, nos estúdios da RedeTV!, em Osasco, na Grande São Paulo.

O encontro será mediado pelos jornalistas Luís Ernesto Lacombe e Amanda Klein e terá transmissão simultânea na TV e pelas plataformas digitais da emissora e dos veículos parceiros.

“Honrado por novamente a RedeTV! oferecer ao país o palco para debates plurais, isentos, democráticos e multiplataforma. O objetivo é que o eleitor possa ter mais informações das propostas dos candidatos e votar com mais esclarecimento”, declara o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek.

Otto Valle, editor-chefe do Metrópoles, também comenta o encontro: “O confronto de ideias e propostas é fundamental para os eleitores aprofundarem as percepções que vão nortear cada voto em outubro. Em um mundo no qual a informação trava luta diária com as fake news, o debate fomenta a discussão política e ajuda a jogar luzes sobre o que pensam os presidenciáveis. É a melhor hora para o cidadão conhecer seu candidato”.

“A RedeTV! nos honra com o convite. Nunca os debates eleitorais foram tão necessários. Esperamos que todos os candidatos tenham a coragem de se submeter a esse escrutínio público. Democracia exige accountability”, afirma o diretor de Redação de O Antagonista, Claudio Dantas.

Se houver segundo turno, o debate entre os dois primeiros colocados na disputa presidencial está reservado para o dia 17 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui