A Samsung lança, nesta terça-feira (19), a nova campanha “Você nasceu para mudar”, cujo foco no ecossistema Galaxy reforça como a tecnologia traz impactos positivos e inovadores na vida das pessoas, mostrando histórias reais de quem questiona, de quem ousa e de quem nunca deixa de sonhar.
E para ilustrar que a mudança é possível em cada um de nós, a nova campanha da Samsung, criada pela Leo Burnett Tailor Made, conta a história de quatro inspiradores e importantes influenciadores: da atleta Patricia Fonseca, do empresário, gamer e streamer Flakes Power, e das amigas musicistas Amanda Cirilo e Cathy Moreira.
Histórias inspiradoras
Patrícia é a primeira triatleta brasileira transplantada de coração. Na campanha, ela conta sobre a luta que travou contra uma doença no coração desde que nasceu, até ser transplantada aos 30 anos de idade e mudar sua vida. Patrícia utiliza um smartwatch Samsung Galaxy Watch4 para acompanhar seu coração de atleta, monitorar seus batimentos cardíacos1, a qualidade do sono2, a pressão sanguínea3, entre outros recursos e funções que a permitem ter mais autonomia sobre a própria saúde.
Já as amigas Amanda e Cathy falam sobre a invenção tecnológica que elas usam para ouvir e sentir a música. Amanda, que possui deficiência monocular, adaptou um colete de som para a amiga, Cathy, que é surda, usar. A peça vestida por Cathy é conectada a um Galaxy Tab S7 FE e a um Galaxy S22+ 5G4 5 para transmitir a vibração da música para ela. Desta forma, Cathy, consegue se expressar por meio da dança, enquanto acompanha a letra pelo display do dispositivo Samsung e se expressar na performance musical.
E Flakes Power, um dos principais nomes de streaming de games do Brasil, com mais de 7 milhões de seguidores e eleito Under30 pela Forbes, mostra sua carreira de gamer e como ele tem utilizado o Samsung Galaxy S22 Ultra 5G para alcançar uma performance melhor nos jogos e para tocar a sua grande organização de e-sports.
Flakes, Patrícia, Amanda e Cathy também passam a fazer parte do Team Galaxy, o time de influenciadores da Samsung. Eles vão usar de suas histórias pessoais para mostrar como as tecnologias e inovações Galaxy podem e auxiliar no dia a dia dos consumidores e fãs da marca para que eles mudem de vida.
Compromisso com a mudança e a inovação
Além de contar a história destes influencers, a campanha “Você nasceu para mudar”, usa essa inspiração e inquietação e o desejo de mudança da geração Z, cujos anseios e iniciativas buscam causar um impacto positivo no mundo.
“A Samsung tem o compromisso de desenvolver produtos e serviços que tragam um impacto positivo na vida das pessoas. Essa nossa missão é refletida na campanha ‘Você nasceu para mudar’, que traz histórias reais de pessoas que mudaram as próprias vidas por meio da tecnologia e destaca a geração Z, que quer causar um impacto, mudar o mundo e valoriza pessoas e marcas que contribuem para esta causa e para a sociedade”, explica Mario Sousa, diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.
“A geração Z tem tudo a ver com a Samsung, vivemos uma coincidência de propósitos. Somos inquietos, curiosos, inovadores, fazedores. Trazemos histórias incríveis de pessoas que mudaram suas vidas e das pessoas à sua volta através da tecnologia. Nossa campanha é um chamado para todos que acreditam que nasceram para mudar”, conta Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett Tailor Made, agência que desenvolveu a campanha juntamente com a Samsung.
A Samsung acredita que os impactos positivos serão ampliados com a exposição destas importantes e inspiradoras histórias e espera que mais e mais consumidores se encantem não só com as funcionalidades e os benefícios que os dispositivos Galaxy proporcionam, como também reconheçam como estas importantes ferramentas podem auxiliar em mudanças em nossas rotinas e em nossas vidas.
Confira abaixo os vídeos da nova campanha “Você nasceu para mudar” da Samsung:
Novidades nas Lojas Samsung
Inspiradas na campanha, as lojas Samsung também têm novidades. Com projeto assinado pela ARC, agência de shopper experience do Grupo Publicis, a loja Samsung no Shopping Morumbi, localizado na cidade de São Paulo, ganhou uma ambientação “Você nasceu para mudar”, com um espaço criado a partir dos territórios bem-estar, games e música com muita interação por meio dos dispositivos Samsung Galaxy.
1 O recurso ECG está disponível apenas em mercados selecionados. Esse aplicativo nunca procura sinais de um ataque cardíaco e não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. O aplicativo ECG não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. O aplicativo ECG não se destina a usuários com arritmias conhecidas que não sejam fibrilação atrial ou usuários com menos de 22 anos de idade. Os usuários não devem interpretar ou tomar medidas clínicas com base na saída do dispositivo sem consultar um profissional de saúde qualificado. Registrado pela ANVISA sob o número SAMSUNG HEALTH MONITOR – ECG APP: 81549259006.
2 As medições são apenas para referência pessoal. O recurso de sono avançado é apenas para fins de condicionamento físico e bem-estar e não se destina ao uso na detecção, diagnóstico, tratamento de qualquer problema de saúde ou doença. Consulte um médico para maiores informações. A disponibilidade pode variar conforme o país ou a região.
3 Esse aplicativo não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. Os dados do Blood Pressure destinam-se apenas a uso informativo. O usuário não deve usá-lo para interpretar ou executar ações clínicas com base nos resultados do aplicativo. Havendo qualquer alteração ou dúvida sempre procure um médico de sua confiança. Para garantir a precisão, os usuários devem calibrar seus dispositivos pelo menos uma vez a cada quatro semanas. Os usuários devem medir sua pressão arterial em repouso, como fariam com uma braçadeira tradicional, e evitar medir quando estiverem fazendo exercícios, fumando ou bebendo. Destinado apenas para fins de uso informativo. O usuário não deve usá-lo para interpretar ou executar ações clínicas com base nos resultados do aplicativo. Requer emparelhamento com smartphone Galaxy executando o sistema operacional Android 7.0 ou superior. Indicado para adultos a acima de 22 anos. Registrado pela ANVISA sob o número 81549259004.
4 Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.
5 Conectada às questões de inovação tecnológica e consumo sustentável, a Samsung não fornece mais o carregador de tomada na caixa do produto (apenas o caso USB-C), porém, na compra dos aparelhos elegíveis, o consumidor tem direito a resgatar gratuitamente um carregador de tomada. O resgate poderá ser solicitado em até 30 dias a partir da emissão da Nota Fiscal. A entrega será feita no endereço do consumidor. Consulte o regulamento completo em www.samsungparavoce.com.br.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Leo Burnett Tailor Made
TÍTULO: Você nasceu para mudar
PRODUTO: Social
CAMPANHA: Você nasceu para mudar
ANUNCIANTE: Samsung eletrônica da amazônia ltda
CCO: Marcelo Reis
VP DE CRIAÇÃO: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione
DIRETORA DE CRIAÇÃO: Alessandra Sadock
REDATOR: Giovani Baggio e Renato Ramalho
DIRETOR DE ARTE: Joao Cunico, Claudio Junior e Ricardo Buchner
CRIAÇÃO DIGITAL: Cassio Guiot, Thay Venturini, Yulia Syresenkova, Juliana Vilela, Pietro Paak, Roberta Naikelly, Theo Vaz e Paula Capobianco
PRODUÇÃO DIGITAL: Pedro Rais
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Maria Fernanda Moura
RTV: Thiago Campos e Bruna Alves
edição agência: Jack Lanoyee e Leonardo Bahia da Silva
ATENDIMENTO: Fabio Brito, Bruna Baldin, Fernanda Menge, Carolina Younis, Samia Derbas, Bianca Urzedo, Julia Reis, Mayra Assunção e Leticia Dias
MÍDIA: Heloisa Goldman, Adeildo de Souza, Thais Miranda, Paulo Pereira, Raquel Assunção, Tainá Poletti, Mayara Silva, Angelica Coelho e Aldry Cantolino
PLANEJAMENTO: Tiago Lara, Murilo Fedele, Joana Dambros, Victor Barros, Najara Bartolo, Jessica Locatelli e Maíra Almeida
DIRETOR DE CONTEÚDO: Wagner Ximenes
CONTEÚDO: Marina Maria e Gabriele Prieto
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino e Mar Facciolla.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Mario Sousa, Lucia Azevedo Bittar, Sabrina Compatangelo, Thais Carbonell, Elaine Belem e Daniela Lima.
PRODUTORA DE FILME: Santa Transmedia
DIRETOR DE CENA: Lucas Fazzio
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Akira Vecchi e Cris Conceição
DIRETORA DE ARTE: Lauren Ferreira e Fernanda Martins
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Juliana Nntich e Juliana Maldonado
DIREÇÃO EXECUTIVA: Renata Munaretto
ATENDIMENTO: Fernanda Castro e Andressa Cardoso
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Elisa Mello e Jonas Matos
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Guilherme Valiengo e Guilherme Bolo
COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: Ale Campos e Keila Borges
MONTADOR: Sérgio Diniz e Ariel Serrão
FINALIZAÇÃO: Liquor Post
FINALIZADOR: Larissa Lima e Mell Helade
COLOR: Joshua Borril e Ariel Serrão
FOTOGRAFIA: Pola Fotografia
FOTÓGRAFOS: Alex Takaki, Lucas Tintori e Rodrigo Westphal
ASSISTENTES: Fabricio Marconi, Marcos Costa e Vitor Rocha
PRODUTORA DE SOM: A9
DIREÇÃO MUSICAL: Apollo Nove
PRODUÇÃO MUSICAL: Douglas Couto
ATENDIMENTO: Nicole Bonani
COORDENAÇÃO: Paloma Sol
LOCUÇÃO NACIONAL: Bernardo Goys
PRODUTORA DIGITAL: Prodigious
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 19/07/2022
Eu trabalho com comunicação. Com a evolução do negócio, resolvi investir em um celular que todos diziam ser o melhor. Comprei um S22 Ultra – há cerca de um mês. Foi uma evolução, pois este celular custa mais que um bom computador (quase o dobro). A expectativa ficou longe da realidade. Descobri que na medida que usava o aparelho o S22 Ultra começava a derrubar os aplicativos que mais consumiam bateria. É só usar o WhatsApp por muito tempo, como sempre usei com meus antigos Xiaomis, que o S22 suspende e some com o APP. Vc não consegue nem entrar. Tem de ficar limpando memória (isso pq tenho 70% livre – pois é uma 256gb), para o APP voltar. Mas, se esquenta de novo, o aparelho o suspende. Fui na loja. Liguei na Samsung várias vezes. Cada atendente tentou “x” configurações – até instalar e desinstalar os APPs (mesmo perdendo todos backups)… e outras tantas operações com o S22… o problema persiste. A pergunta é: comprei um supercelular ou comprei um celular capenga, que para garantir uma bateria “duradoura” e para não afetar a imagem do desempenho do aparelho, começa a afetar a “experiência” do usuário? Samsung compra espaço em todas as mídias e poucos falam mal deste aparelho… só quem compra sabe