Início Podcast Podcast: Em nova campanha, Mercado Pago cria coleção de roupas e acessórios...

Podcast: Em nova campanha, Mercado Pago cria coleção de roupas e acessórios com Pix dos empreendedores para ajudá-los a vender mais

Vendedores podem adquirir kits na plataforma do Mercado Livre por R$ 7 para vender com taxa 0

0

Atualmente, uma em cada quatro transações realizadas no Mercado Pago são viabilizadas pelo Pix. Para potencializar os efeitos positivos desse meio de pagamento, a maior fintech da América Latina amplia o alcance da coleção de roupas e acessórios personalizados que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta.

A coleção está disponível no Mercado Livre, com quatro alternativas de kits, dos mais simples aos mais completos. As opções incluem camisetas, bonés, aventais, pochetes, crachás, adesivos e bucket-hats, que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta. Basta apontar o celular e pagar com o código QR do Pix!

A ampliação da iniciativa para um canal digital possibilita a extensão da coleção de roupas e acessórios personalizados com o Pix dos vendedores para todo o Brasil, pelo ecossistema do Mercado Livre. Na semana de aniversário de um ano do Pix, em novembro de 2021, o Mercado Pago realizou uma ação distribuindo kits da coleção em praias do Rio de Janeiro, com grande aceitação do público presente. Desta vez, a iniciativa almeja continuar estimulando o uso e as vantagens desse meio de pagamento a um número ainda maior de empreendedores, provando que vender e pagar com Pix é rápido, fácil e seguro.

“Queremos aliar à lista de benefícios com o uso do Pix um estilo único com acessórios customizados e que se diferenciam dos concorrentes, assim como cada empreendedor faz no dia a dia para atrair e reter cada vez mais clientes. Tudo isso explorando recursos oferecidos pela plataforma do Mercado Livre”, compara o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

Números do Mercado Pago contabilizam um aumento de 25% na receita de vendedores que aceitam Pix em comparação aos que ainda não fazem isso. Outra vantagem é um incremento de 57% no tíquete-médio das compras viabilizadas com esse meio de pagamento. “A coleção é uma prova da versatilidade do Pix, do seu caráter democrático e do quanto ele pode encurtar caminhos e facilitar a jornada de vendedores e compradores”, destaca a Head de Pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc.

“O Pix se popularizou rapidamente entre os brasileiros, especialmente nos pequenos negócios. Esses empreendedores precisam de ajuda para oferecer aos seus clientes mais praticidade. Percebemos que um Código QR, além de evitar erros, evita a perda de tempo para fazer um Pix manualmente. Por isso, estampamos esses QRs em suas vestimentas do dia a dia, os deixando ainda mais profissionais.”, explicam Juliana Utsch e Sofia Calvit, Diretoras de Criação da GUT São Paulo.

A campanha, que conta com dois vídeos, se desdobra também em conteúdos educativos para ensinar os empreendedores o processo para associar a sua chave Pix ao Código QR, como vender melhor com o QR Pix, além de levar todas as orientações sobre como adquirir o kit na no Mercado Livre aos empreendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui