Início Notícias Em campanha institucional, Cachaça 51 traz o Chef Batista como mestre cachaceiro...

Em campanha institucional, Cachaça 51 traz o Chef Batista como mestre cachaceiro no filme “Por Trás da Boa Ideia”

Campanha institucional criada pela agência PROS traz o chef de cozinha como protagonista da narrativa que apresenta o processo de produção da cachaça mais vendida no mundo, produzida 100% em solo brasileiro

0
Chef Batista durante as gravações


A Cachaça 51, produzida há mais de 60 anos pela Cia. Müller de Bebidas, em Pirassununga, no interior de São Paulo, tem em seu DNA a inovação e a qualidade de uma bebida genuinamente brasileira que conquistou o consumidor com seu sabor inconfundível, tornando-se a cachaça mais vendida no mundo. E, para mostrar como todo o processo de produção da bebida é feito, ajudando a ressignificar o termo “cachaceiro”, a marca lança a campanha Por Trás da Boa Ideia, protagonizada pelo chef de cozinha Batista, que também é um dos embaixadores da marca.

No filme, com criação da agência PROS e produção da Pantera Filmes, o chef Batista apresenta, com muito bom-humor e carisma, a história da cachaça que oferece, há mais de seis décadas, muito sabor e tradição, chegando há mais de 50 países. E, para envolver o público nessa viagem de conhecimento e boas ideias, o futuro “mestre cachaceiro” mostra todo o processo de produção da Cachaça 51 entre conversas com colaboradores da Cia. Müller de Bebidas, que explicam a importância de cada processo, com imagens da plantação e da fábrica; tudo ao som de uma trilha tipicamente brasileira, alegre e descontraída acompanhando a imersão ao mundo de 51.

“A Cachaça 51 é um patrimônio nacional, reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como Marca de Alto Renome, sendo a cachaça mais vendida no mundo, fruto de anos de muito trabalho, investimento em tecnologia e inovação que se traduzem em qualidade, sabor e tradição. Por isso, queremos com o filme Por Trás da Ideia reforçar e enaltecer a história da 51 e todo o processo de fabricação para que as pessoas, assim como nós, tenham orgulho dessa marca que é 100% brasileira. E contar com alguém que tem o perfil democrático, como o chef Batista, que mesmo com o sucesso continua mantendo suas origens, como a 51, deixou a campanha ainda mais convidativa”, diz José Aidar Neto, Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas.

Laboratório

A narrativa do filme se desenvolve passando pela fase do plantio e da colheita 100% mecanizada, que é mais moderna e eficiente; a estilaria, que é onde a cana é transformada em cachaça, envolvendo o preparo que contempla moagem, fermentação, destilação e padronização do líquido; a fábrica e laboratório, onde todo o processo de plantio, colheita e produção da 51 passam pelo mais alto controle de qualidade em testes digitais, eletrônicos e sensoriais; e os processos de envelhecimento, dos barris à madeira, o tempo e os fatores que influenciam todo esse processo de criação da cachaça, sem deixar de lado os pilares da tecnologia, sustentabilidade e qualidade 51.

Ao fim do vídeo, o chef Batista ressalta que “o importante mesmo é saber que apreciar uma boa cachaça (com moderação) e valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia”.

“O filme Por Trás da Boa Ideia marca o início de uma série de ações focadas em valorizar toda a tecnologia, conhecimento e paixão que estão por trás desses mais de 60 anos de sucesso. Além de enaltecer o rico processo de produção que vai do plantio ao copo de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, trouxemos o Chef Batista como a personificação do consumidor, em uma jornada pra se tornar um verdadeiro mestre cachaceiro, dando novo significado ao termo. Queremos que cada vez mais pessoas tenham orgulho de se identificar como cachaceiros: alguém que conhece, entende e sabe apreciar uma boa cachaça”, reforça Thiago Aranha, diretor de criação da PROS.

A campanha, que conta com filme de 4 min e quatro pílulas, será divulgada nos canais digitais da marca a partir do dia 11 de julho, com plano de mídia da Heads Propaganda, além de amplificação pelo time de embaixadores da marca, coordenados também pela agência PROS.

Ficha Técnica:
Título: Por Trás da Boa Ideia
Agência: PROS
Cliente: Cia Muller de Bebidas
Marca: Cachaça 51
Diretor de criação: Thiago Aranha
Direção de arte e ilustração: Vitória Bernardes
Redação: Thiago Aranha
Aprovação do cliente: Luciano Andrade, Mayara Gonçalves e Vinicius Cosmo
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Gustavo Silveira, Julia Schmidt e Stephany Matos
Produção: André Patricio, Mariana Campanha
Produtora: Pantera Filmes
Direção: Caio Nascimento
Produção: Mike Szmulewicz
Roteiro: Daniel Vasco
Câmera: Renata Pegorer / Daniel Satta
Assistente de câmera: Henrique Gun
Operador de áudio: Eric Veríssimo
Operador de drone: Fabio Ura
Montagem: Gabriel Lancman
Direção de Arte e Motion: Pedro Santos
Mixagem de Som: Samuel Malbon
Motorista: Ricardo Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui