Início Notícias Hellmann’s expande seu portfólio com nova maionese

Hellmann’s expande seu portfólio com nova maionese

Hábitos da pandemia que vieram para ficar: a busca por alimentos práticos e mais prazerosos dentro dos lares continua a crescer no país

310
0


Hellmann’s, a maionese número um do Brasil*, anunciou o lançamento de Hellmann’s Supreme, uma nova experiência em maionese com ‘sabor irresistível e cremosidade sem igual’. A marca, que já é sinônimo de qualidade para o brasileiro, busca com o lançamento da nova linha atender às crescentes tendências de mercado e oferecer aos consumidores experiências ainda mais prazerosas na hora de se alimentar.
Cansados e frustrados após tantas restrições que vieram com a pandemia, os consumidores começaram a buscar cada vez mais por formas de aliviar a tensão do dia a dia, sendo a alimentação um dos principais momentos para isso. Como resultado, algumas categorias de alimentos foram priorizadas pelos brasileiros e passaram por uma tendência de premiunização. Segundo estudos de tendência de consumo da Kantar*, bens de consumo massivo premium crescem sua participação de mercado, mostrando que os consumidores vêm optando por marcas mais caras em várias categorias.
Além disso, o mesmo estudo*** mostra que as pessoas têm buscado mais conveniência e praticidade nas refeições (+30% de crescimento na importância desses atributos na hora de se alimentar.). E, como resultado, opções rápidas como lanches e sanduíches são os pratos que mais cresceram dentro desse segmento de ‘praticidade’. Sanduíche é para o brasileiro uma maneira fácil e conveniente de variar a alimentação, sem perder o prazer de uma boa refeição. Olhando para esse cenário, Hellmann’s identificou a oportunidade de expansão do portfólio através da ampliação da presença na categoria premium e com um produto desenvolvido especialmente para tornar essas refeições práticas ainda mais prazerosas.
“Somos uma marca que se reinventa constantemente e que valoriza a pluralidade do nosso consumidor. Com a Hellmann’s Supreme, queremos aumentar as ocasiões de uso de maionese, abraçando um novo universo consumidores que busca uma experiencia premium dentro de casa, e assim continuar sendo a maionese N°1 do Brasil que é tão amada pelos brasileiros”, conta Carolina Riotto, diretora de marketing da Hellmann’s.
A Hellmann´s Supreme nasce, então, a fim de atender a essa oportunidade trazida pelo aumento de ocasiões de sanduíche e a busca constante por indulgência na alimentação dentro de casa. A nova maionese levou tempo para ser desenvolvida, com uma jornada extensa de validação e co-criação com consumidores. O resultado foi um produto diferenciado, com sabor irresistível e cremosidade sem igual, em um pack ideal para o consumo de maionese em sanduíches e lanches – uma nova experiência que promete fazer o tempo parar a cada mordida.

*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | ConsumerBook 2022 | Ranking Penetração | T. Brasil | 2021
**Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Consumer Goods Panel | Brasil | Tiers de Preço Premium marcas com preço médio 120% maiores que a média de mercado| 2021
***Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Usage Foods & Beverages Panel | Brasil | 2021

Artigo anteriorGrande final do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Próximo artigoPopó estreia em nova campanha da Uber contra a LGBTQIA+fobia
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui