Início Videos Adobe Creative Cloud estreia campanha no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Adobe Creative Cloud estreia campanha no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

A websérie “A cor do meu orgulho” trará depoimentos de influenciadores digitais da comunidade remetendo às cores do arco-íris que representa o movimento

357
0

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a Adobe Creative Cloud convidou seis influenciadores digitais para contar uma história pessoal que representa orgulho e reforça sua identidade como parte da comunidade LGBTQIAPN+. Os depoimentos estarão atrelados às cores e seus significados do arco-íris, símbolo da diversidade, formando a campanha digital “A cor do meu orgulho” criada pela agência de marketing Sioux.

“O objetivo é dar visibilidade para novas e diferentes perspectivas de vida, criando maiores oportunidades para a comunidade contar suas histórias, além de reforçar o quanto a diversidade contribui para um mundo mais criativo e inclusivo”, explica Vitor Gomes, Gerente de Marketing da Adobe e membro do comitê interno de Pride no Brasil.

 

De acordo com Fernando Bragagnollo Teixeira, Diretor de Estratégia da Sioux, trazer os influenciadores digitais da comunidade que também representam a diversidade de cor e gênero foi uma forma de ampliar a representatividade da campanha. “A pintura de uma peça de arte também remete ao valor de criatividade que está no DNA da Adobe e é transmitido a todo o mercado por meio de seus softwares”, informa Fernando.

O time de influenciadores que protagonizam a campanha é formado por: Bia Ferreira (@igrejalesbiteriana), cantora e compositora, Penelopy Jean (@penolopyjean), Drag Queen e DJ, Boombeat (@boombeat), rapper e compositora, além da designer Thalita Lefèr (@amarelocriativo), do ilustrador Victor Liborio (@quimeravermelha) e o também ilustrador Gutierre Sousa (@iorguti).

Os influenciadores também foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento dado durante a gravação. A obra de arte ficará exposta no Galeria Café SP, clube noturno LGBTQIAP+ localizado no bairro de Pinheiros, cidade de São Paulo, entre os dias 6 de junho e 3 de julho.

Uma das sócias da companhia, Alexandra Di Calafiori, explica que o Galeria Café SP é um espaço múltiplo que harmoniza uma galeria de arte com restô e balada, criando um ambiente confortável, aconchegante e seguro para pessoas LGBTQIAP+ participarem de eventos e festas relacionados às manifestações contemporâneas de cultura e comportamento. Por isso, é o espaço ideal para a exposição da peça feita pelos influenciadores.

Em formato de websérie, dois episódios serão lançados por semana durante o mês de junho nos perfis oficiais da Aobe no YouTube e Instagram, assim como nos perfis dos criadores de conteúdo participantes.

Artigo anteriorEBC encerra inscrições para segundo processo seletivo de estágio
Próximo artigoVitarella une cantores de diferentes ritmos em parcerias inéditas entre Péricles, Elba Ramalho e a dupla Matheus e Kauan
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui