Início Notícias BIC registra crescimento em todas as categorias no primeiro trimestre de 2022

BIC registra crescimento em todas as categorias no primeiro trimestre de 2022

Operações latinas ganham valor de mercado e contribuem para resultado positivo nas vendas da marca

0

A BIC, marca líder mundial em bens de consumo, divulgou os dados de vendas do primeiro trimestre de 2022, com excelentes números em todas as categorias: Papelaria, Lâminas e Chamas. A companhia superou suas expectativas para o início de ano e faturou mais de 515 milhões de euros em vendas líquidas, aumentando ou mantendo o market share em 70% dos países que opera.

Este desempenho é fruto de um resultado expressivo conquistado durante o período de Volta às Aulas no Brasil e África do Sul, além do crescimento das vendas de isqueiros nos EUA e do negócio B2B da BIC Blade-Tech, que ganhou ímpeto e contribuiu em 30% do total das vendas líquidas de lâminas até o momento. A categoria de Chamas foi a principal contribuinte para o crescimento orgânico da empresa, já que o consumo do uso de fogo dentro do lar para diferentes ocasiões também aumentou. A venda de isqueiros e acendedores nos Estados Unidos representou 37% no aumento das vendas líquidas.

No e-commerce, a BIC registrou crescimento de 50% nas vendas em mercados em desenvolvimento, impulsionados por um resultado de três dígitos na Índia e pela alta performance dos clientes retalhistas no Brasil, que fazem intermédio entre a empresa e o consumidor final. As linhas de lâminas também apresentaram um início de ano positivo e tiveram mais de 50% de crescimento das vendas líquidas, lideradas pela América do Norte.

O CEO do Grupo BIC, Gonzalve Bich, mostrou-se empolgado diante dos dados apresentados no relatório e olha para o futuro com otimismo. “Começamos 2022 positivamente, com um crescimento de dois dígitos em todas as categorias. Os ganhos de desempenho foram alimentados por uma forte execução comercial e a implementação do nosso Plano Horizon, responsável por produzir resultados sustentáveis a longo prazo. Estou totalmente confiante na capacidade das nossas equipes de multiplicar estes números e alcançar os nossos objetivos para o ano”, destaca Bich. 

AMÉRICA LATINA EM DESTAQUE

As operações latinas contribuíram fortemente para a excelente performance da marca nos três primeiros meses do ano, especialmente, com as vendas de Papelaria. O crescimento orgânico da categoria foi impulsionado por uma ótima temporada de Volta às Aulas no Brasil, registrando um aumento de 72% no mercado de papelaria. A BIC também ganhou 0,5% de market share, graças à robusta execução nos Pontos de Venda brasileiros.

Os produtos de colorir foram os mais vendidos e a marca conquistou 2% de valor de mercado neste segmento. Já o mercado mexicano, fortemente atingido pela pandemia, obteve recuperação acentuada com o retorno da população às escolas e aos escritórios. Com isso, obteve 30% de crescimento.

Em Lâminas, tanto o Brasil quanto o México obtiveram crescimento sólido de dois dígitos, graças aos produtos Comfort 3 e Simply Soleil. O México superou o mercado e acrescentou 0,3 pontos em valor de mercado, tanto nos canais de comércio tradicionais como modernos. Já nas vendas dos produtos de Chamas, o Brasil apresentou o melhor resultado com a procura contínua de consumidores para diferentes ocasiões de uso, barreiras elevadas para isqueiros importados e implementações de aumento de preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui