Início Notícias XP apresenta ao mercado seu primeiro Relato Integrado

XP apresenta ao mercado seu primeiro Relato Integrado

Iniciativa é parte do compromisso da companhia com a transparência em relação à sociedade e aos seus stakeholders

235
0


A XP Inc. apresenta ao mercado seu primeiro Relato Integrado (disponível no link) com as informações financeiras e não financeiras do Grupo XP, trazendo uma visão sobre os negócios, estratégia e desempenho. O objetivo da companhia com a divulgação é assegurar seu compromisso com a transparência e explicar como, ao longo do tempo, tem criado valor para a sociedade e para os stakeholders a partir de suas marcas, modelo de negócio e performance, dedicando esforços para melhorar a vida das pessoas.

O Relato traz como destaques iniciativas proeminentes em 2021, como a evolução da estratégia ESG (com ativos sob custódia de fundos ESG chegando a R$ 8,8 bilhões), o lançamento do Cartão XP, lançamento dos BDRs da XP na bolsa brasileira, investimento no Comitê Olímpico Brasileiro, fundação do Instituto XP e o compromisso cada vez maior da XP com a diversidade.

“A transparência é fundamental para nós e o Relato Integrado é um caminho natural para fornecermos um raio-X completo da empresa a todos os nossos stakeholders, indo além das informações contábeis e financeiras. O ano de 2021 trouxe inúmeros desafios, mas acredito que todo o time da XP Inc. soube enfrentar cada um deles com resiliência e obstinação. Mesmo com nosso país ainda sofrendo as consequências da pandemia, com efeitos nas pessoas, no mercado e na economia, continuamos trabalhando de forma remota, cada vez mais integrados e eficientes”, afirma Thiago Maffra, CEO da XP Inc.

Em relação às informações financeiras, o Relato traz os dados do encerramento de 2021, quando a XP reportou lucro líquido ajustado recorde de R$ 4 bilhões, R$ 815 bilhões sob custódia e 3,4 milhões de clientes ativos. “Nossa meta vai além de cuidar da vida financeira dos clientes. Ela envolve também nosso sonho grande de educar financeiramente 50 milhões de brasileiros, através do Instituto XP, que também nasceu em 2021. Tenho muito orgulho do ecossistema que estamos criando e sei que estamos apenas no começo. Nos próximos 20 anos, iremos acelerar ainda mais a nossa transformação tecnológica, oferecendo soluções cada vez melhores para que nossos clientes possam concentrar toda sua vida financeira na XP Inc. ”, complementa Maffra.

Artigo anteriorRádio MEC FM apresenta conteúdos especiais para comemorar 39 anos
Próximo artigoLATAM reforça conexão com a música em vídeo-manifesto sobre o Rock in Rio Brasil 2022
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui