Início Notícias “Alice e Fernanda”, da Africa para o Itaú, é “O Melhor...

“Alice e Fernanda”, da Africa para o Itaú, é “O Melhor Comercial do Brasil 2021”

Campanha ganhou a preferência do júri de mercado na 11ª edição da premiação, promovida pelo SBT

449
0
Reprodução


Nesta terça-feira (26), o SBT realizou a 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. A novidade deste ano é o retorno do formato presencial na segunda fase da premiação, após dois anos com transmissão 100% virtual em decorrência da pandemia de Covid-19. O filme “Alice e Fernanda” (disponível abaixo), criado pela Africa para o Itaú, com produção da Boiler Filmes, foi eleito o melhor comercial veiculado no SBT em 2021, após a votação final realizada em São Paulo.

O evento foi conduzido por Nadja Haddad, apresentadora do programa de confeitaria Bake Off Brasil, do SBT, e contou com a participação dos principais executivos da emissora, jornalistas e um seleto júri de mercado, composto por 20 profissionais de peso das principais agências e anunciantes do Brasil. São eles: Alessandra Barcala (Amazon Prime Video); Alexandre Peralta (Africa); Ana Leão (Dentsu); Ana Paula Duarte (Unilever); Ane Lopes (Claro); Bruno Montejorge (Ifood); Christian Fontana (We); Claudine Bayma (Kwai); Daniel Schiavon (Ogilvy); Diego Ferrite (Talent Marcel); Fabio Astolpho (Publicis); Fabio Mozeli (DPZ&T); Felipe Silva (Gana); Guilherme Telles (PicPay); Hugo Rodrigues (WMcCann); Igor Puga (Santander); Julia Mota (GUT); Pedro Araújo (FCB Brasil); Rafael Montalvão (Magazine Luiza) e Rafael Urenha (Galeria).

 

Nadja Haddad – apresentadora do Bake Off Brasil, Alexandre Peralta – Diretor Executivo de Criação da Africa e Fred Müller – Diretor de Negócios e Marketing do SBT
(Foto: Francisco Cepeda/SBT)

“Esse evento só reforça a nossa crença de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. O SBT sempre acreditou e apostou no poder das grandes ideias e temos muito orgulho de ver que, a cada ano, os filmes mais comentados e impactantes da publicidade do nosso país passam em nossas telas”, comemora Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
A shortlist com os dez melhores comerciais foi revelada em primeira mão durante o evento. As criações são de sete marcas: Elo, Itaú e O Boticário com dois filmes indicados de cada. Já Amstel, Bradesco, Mc Donald’s e Vivo com um filme cada. E cinco agências, com a liderança da AlmapBBDO, que obteve quatro indicações. Os demais são da Africa (2), Galeria (2), Publicis (1) e Wunderman Thompson (1). Confira a lista completa abaixo.

Os vencedores (agência e anunciante) foram premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. Em decorrência do cancelamento do Cannes Lions de 2020 em formato presencial – também por conta do avanço da pandemia no período – os vencedores da edição de OMCDB 2019 e da edição de 2020 também participarão do Festival de Criatividade de Cannes de 2022.

No ano passado, o filme vencedor foi “Esperança”, criado pela Africa, para o banco Itaú.

Saiba mais em: http://omcdb.sbt.com.br

Finalistas O Melhor Comercial do Brasil 2021

“Alice e Fernanda” / Africa / Itaú – Vencedor
“Autógrafo 1 de 5” / Africa / Itaú
“Tatuagem 4 de 5” / AlmapBBDO / O Boticário
“Destinos” / Galeria / Mc Donald’s
“Vagalumes 1 de 5” / Publicis / Bradesco
“Sheila” / AlmapBBDO / Elo
“I Am What I Am 3 de 5” / Wunderman Thompson / Amstel
“Explicações” / AlmapBBDO / O Boticário
“Campanha Arco-Íris” / Galeria / Vivo
“Camaro” / AlmapBBDO / Elo

Filmes vencedores das edições passadas – Nacional
2021: “Alice e Fernanda” / Africa / Itaú
2020: “Esperança” / Africa / Itaú
2019: “Caverna do Dragão” / DPZ&T / Renault
2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú
2017: “Visões” / Y&R/ Vivo
2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen
2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen
2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com
2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen
2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi
2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan

Artigo anteriorLATAM Brasil retoma as rotas do Rio de Janeiro para Florianópolis e Foz do Iguaçu em abril
Próximo artigoNinho debate o poder de escuta nos tempos atuais
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui