Início Livros Metodologia dos 5Ps para construir uma marca forte

Metodologia dos 5Ps para construir uma marca forte

Branding expert Felipe Morais analisa 60 aspectos essenciais na consolidação de negócios no ambiente digital

384
0


“Sabe quando que a construção e fortalecimento de marca acabam? Quando a empresa morre”. A declaração é do branding expert e publicitário Felipe Morais, autor do livro Planejamento de marca no ambiente digital. Ele já atendeu marcas como Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e Puma.
Na obra, o especialista traz uma metodologia inovadora chamada 5Ps do branding: promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas. Os pilares do branding são apresentados pelo consultor de planejamento digital a partir da análise de 60 aspectos na vida de uma empresa.
Branding afeta as percepções de qualidade do produto, a confiança com que as pessoas compram, sua sensibilidade a preço e aceitação de novos produtos pelos membros do canal de distribuição. A marca funciona a partir de crenças dos consumidores em relação a ela, quando a atitude em relação à marca é determinada por elementos de atributos funcionais e racionais. Quanto mais clara essa crença estiver na mente dos consumidores, maiores as chances de o consumidor verbalizar os motivos e atitudes que o levou àquela escolha. (Planejamento de marca no ambiente digital, p. 119)
O livro de 472 páginas e com dezenas de referências bibliográficas da área no Brasil e no mundo é dividido em quatro partes: a razão da marca, que contextualiza a cultura empresarial; a voz das ruas, para estabelecer os níveis de relacionamento do público; construção do posicionamento e da mensagem, ensinando conceitos e técnicas como swot, storytelling, brand persona, arquétipos de marca, entre outros.
Ficha técnica
Título: Planejamento de marca no ambiente digital
Subtítulo: como construir uma marca forte analisando cerca de 60 pontos da vida de uma empresa e consolidar seu negócio no universo online
Autor: Felipe Morais
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556950129
Formato: 16×23
Páginas: 472
Preço: R$ 89,00
Onde comprar: https://amzn.to/3rDGxJk
Sobre o autor: Felipe Moraes atendeu clientes como Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e Puma. Passou por empresas como Neogama/BBH, Grupo TV1, Agência Tesla, TopDeals e Publicis Brasil. Como sócio-diretor da FM CONSULTORIA desenvolve projetos de planejamento de comunicação, marca e inovação. É professor de MBAs e cursos livres na ESPM e USP. Escreve artigos para portais da área de marketing. Profissional de destaque pela Associação Brasileira de Agências Digitais, também foi reconhecido pela contribuição para o crescimento do mercado de e-commerce pela Rakuten. Também é autor dos livros Planejamento estratégico digital, com duas edições, e Ao mestre com carinho: o São Paulo da era Telê.

Site:
https://felipemorais.com/
LinkedIn:
https://www.linkedin.com/in/plannerfelipe/

Artigo anteriorSebrae abre inscrições para Startup Summit 2022 
Próximo artigoRádio online ganha cada vez mais espaço entre os brasileiros, aponta Kantar IBOPE Media
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui